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Nova campanha da Amstel convida público a celebrar ‘o sabor de sermos nós mesmos’

Publicado em

16/02/2024 10h24

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Marca divulga mensagens de liberdade e autenticidade e conta com influenciadores que refletem esse conceito, como Gil do Vigor, Ale Xavier, Carter Batista entre outros

Amstel, a cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN, lança sua nova campanha para 2024 apresentando a mensagem I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos. A iniciativa reflete os valores e pilares fundamentais da marca, destacando a autenticidade e a liberdade.

A campanha, criada em parceria com a agência HNK LAB, foi revelada oficialmente nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, durante os intervalos do “Big Brother Brasil” e nas redes sociais da Amstel. Com uma proposta provocativa, a mensagem instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capaz de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que nos proporcionam segurança.

A marca contará com a participação de influenciadores de destaque, como Gil do Vigor, Carter Batista, Ale Xavier, Jess Anjos, Neggata e Anderson Dias, que se alinham à proposta da campanha e compartilharão suas próprias experiências individuais. No filme principal, de 30 segundos, cada influenciador aparece em momentos típicos e que refletem sentimentos como liberdade, autenticidade, empoderamento, empolgação e união.

“Acreditamos que todos devem se sentir confortáveis para serem quem realmente são, sem restrições ou julgamentos. A nova campanha “I AMSTEL” reflete nossa convicção de que a verdadeira essência se evidencia nos momentos autênticos, nos ambientes seguros e acolhedores. Queremos promover não apenas uma cerveja de qualidade, mas também um estilo de vida em que a autenticidade possa ser celebrada”, comenta Nathalia Spina, gerente de marketing da marca Amstel.

A nova campanha será um elemento central nas atividades da marca ao longo de todo o ano, com destaque especial em datas e eventos significativos como Carnaval, ações em Pride, CONMEBOL Libertadores, projetos proprietários e grandes festivais em que a Amstel estiver presente.

Em termos de comunicação, a campanha visa reforçar a reputação da Amstel, consolidando seu compromisso de criar ambientes seguros e acolhedores para que os consumidores se sintam à vontade para serem eles mesmos.

Para Luciana Elaiuy, creative leader e diretora executiva de criação do HNK Lab, campanha e conceito refletem o que é a Amstel:

“Essa campanha é a tradução de tudo que a marca acredita: pessoas diversas, potentes em suas autenticidades e individualidades, celebrando juntas. Já sobre o conceito, quando falamos que existe um sabor incomparável de sermos nós mesmos, estamos falando de seu caráter inspirador e também do produto em si. Só Amstel tem a levedura holandesa, só ela é a puro malte de Amsterdam. Então o conceito é uma verdade desejada mas também praticada”.

I AMSTEL | FICHA TÉCNICA

HNK Lab WPP

  • Business Lead: Leticia Thenard
  • Creative Lead/ ECD: Luciana Elaiuy
  • ACD: Mayara Ribeiro
  • Criação: Jessica Mantovani, Luis Mesquita, Rachel Mysia e Gustavo Fernandes
  • Conteúdo: Nina Kobayashi, Nabil Carone, Patricia Pinheiro e Julie Santos
  • Atendimento: Mayara Nunes, Henrique Dal’ Mas, Guilherme Pereira e Igor Florindo
  • Projetos e Operações: Marcos Richter
  • Mídia: Ana Carolina Santos, Ana Battaglini, Beatriz Vignoto, Mariana Oliveira, Renata Mota, Gustavo Fabris e Victor Teixeira
  • Planejamento: Daniel Marques, César Fuster e Alina Paloppi
  • DII: Luiz Godoy e Brenda Truksinas
  • RTV: Bibiana Oliveira, Patricia Oliveira e Ana Beatriz

Heineken

Marca: Cecília Bottai, Vanessa Brandão, João Victor Guedes, Nathalia Spina, Camila Melo Baltar, Thomas Kennedy Lund e Maria Eduarda da Costa Silva

Mídia: Fernanda Saboya, Luana Belchior e Moisés Neto

PR: Adriana Teixeira, Marília Borges e Anna Clara Melo

Paranoid (Produtora de imagem)

  • Direção Filme: Luis Mermet
  • Direção Mini Docs: Karol Maia
  • Produção executiva: Marcel Weckx e Luiz Armesto
  • Atendimento: Fernanda Sousa , Karina Vallesi e Marina Marujo
  • Assistente de Atendimento: Náthalie Vieira
  • Assistentes de coordenação: Fernanda Hernandez, Camila Aureliano e Dulce Fernandes
  • Direção de fotografia: Will Wetchebehere
  • Diretor de produção: Davis Fabri
  • Coordenação de finalização: Paula Solano
  • Editor: Filipe Rodrigues
  • Colorista: Bleach
  • Pós: Cora POST
  • Finalizador: Thiago Marra

Jamute (Produtora de Som)

  • Produção executiva de som: James Feeler
  • Produção musical: James Feeler e Marcos Vaz
  • Locução: Clara Portela
  • Engenharia de som: Otávio Bertolo, Siri e Marcelo Filho
  • Coordenação: Julianna Zuppo e Letícia Nunes
  • Atendimento: Hingrit Nitsche e Kiki Eisenbraun

iProspect – A Dentsu Company (Red Star – Hub Heineken) (agência de estratégia e performance de mídia digital)

  • Executive Business Director: Caroline Bassi
  • Business Manager: Aline Licen
  • Business Supervisor: Mayta Barbosa
  • Media Director: Raphael Cunha
  • Media Manager: Marcelo Henrique Barbosa
  • Media Supervisor: Alexandre Kitamura e Mateus Barcelos
  • Media Sênior Analyst: Amanda Camanho
  • Programmatic Media Manager: Tiago Holanda
  • Programmatic Media Analyst: Lucca Martins Gomes

Agência Lema (Agência de estratégia de PR e influenciadores)

  • Diretores: Leandro Matulja, Letícia Zioni, Guilherme Maia
  • Gestão/Atendimento: Victor Rulo, Wellington Candido
  • Imprensa: Ana Claudia Luiz, Lucas Borba, Fernando Bocardo
  • Digital PR (Influencer Marketing): Gabriela Rossi e Gabriel Batystuta
  • Criação: Marianna Marzullo, Gabriel Pasin, Gabriela D’Avilla, Keyty Medeiros, Tomás Daud
  • Planejamento: Felipe Vaitsman, Luis Sorroche, Flávia Cassias, Mariana Foloni.
  • Data: Bianca Barini, Cauê Anacleto
  • Produção: Magda Castagna, Barbara Dawes