Campanhas

Nova campanha do Futura celebra os 26 anos do canal e propõe movimentos e transformações

Por Redação

15/09/2023 09h40

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Estreia acontece nesta sexta-feira (15) e a campanha se apropria de palavras da língua portuguesa para dar forma ao conceito que traduz a sua essência

A nova campanha do Futura, nesta dia 15 de setembro em todo o país, se apropria semanticamente de palavras da língua portuguesa para dar forma ao conceito que traduz a sua essência e causas prioritárias. Encontro é a palavra que serve como ponto de partida da narrativa da campanha e se desdobra em outras duas, movimento e transformação.

É revelado ao público que, a partir do movimento de diferentes elementos, o encontro acontece, e é na junção de ideias e provocações, que se promove uma transformação. Um espelho cujo reflexo mostra o que acontece na vida de cada um de nós, em nossos cenários e desafios cotidianos. O próprio logo do Futura vai passar por transformações ao longo do filme da campanha, com uma explosão de cores e referências diversas. Para o Coordenador de Comunicação e Marca da Fundação Roberto Marinho, Felipe Conrado, a campanha deste ano representa integralmente a essência do Canal, que celebra 26 anos.

“Queremos mostrar o Futura cada vez mais contemporâneo e presente nas pautas de educação no país, uma marca viva e pulsante, que está em constante movimento, estimulando múltiplos encontros de pessoas e causas, para promover uma transformação social”, destaca o coordenador.

Os conteúdos, as agendas mais relevantes e as imagens do canal são usados para ilustrar que, no Futura, a gente se encontra sim, mas é no Futura que a Educação, a Diversidade, a Sustentabilidade e a Inclusão também se encontram. Um dos objetivos da campanha é reforçar o Futura como uma plataforma sempre ativa, diversa e potente, capaz de mobilizar as juventudes, dialogar com diferentes públicos e reunir pessoas em torno de causas urgentes e necessárias.

Ao longo de dez meses, com ativações bimestrais, cinco temas importantes para o Canal estarão presentes em todas as peças do mix de comunicação da campanha:

  • Educação Midiática: o assunto abordado na estreia, afinal, o Futura é um espaço de mídia que apresenta conteúdos sobre letramento digital, combate a Fake News, uso de IA em sala de aula e conectividade;
  • Educação Antirracista: programas que abordam a afirmação das diversidades étnico-raciais, educação inclusiva, direitos humanos e projetos como o ‘A Cor da Cultura’;
  • Alfabetização: com foco no aprendizado de português e matemática, na Educação Infantil e no reforço escolar;
  • Educação Empreendedora: agenda sempre presente no Canal, que estimula a inclusão no mundo do trabalho, por meio de programas sobre este tema;
  • Cultura de Paz: o debate de ações sobre saúde mental, respeito às diferenças, promoção de espaços humanizados com inclusão, valorização do espaço escolar e o compromisso com a mobilização #PazNasEscolas.

Confira também:

Brastemp anuncia novo posicionamento “Mudar na casa para mudar o seu mundo”

Nova campanha de Gatorade reforça a importância do suor para vencer um clássico de futebol

Governo Federal e Ministério da Saúde fazem primeira campanha publicitária em 3D no OOH