Responsabilidade

Nova coleção da Gerando Falcões chega com o propósito de transformar as favelas do Brasil

Por Redação

26/09/2023 15h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O principal objetivo do lançamento é mobilizar novos apoiadores e recursos para seguir com os projetos de erradicação da pobreza e de transformação das favelas

A Gerando Falcões lança nesta terça-feira (26), a nova coleção de produtos da sua marca própria de varejo social em parceria com a OrientaVida, ONG que promove a capacitação e geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades como costura ou artesanato. O objetivo principal do lançamento da coleção da Gerando Falcões é mobilizar novos apoiadores e recursos para seguir com os projetos de erradicação da pobreza e de transformação das favelas, levando dignidade, digitalização e desenvolvimento para as diversas comunidades do país.

Amanda Boliarini, Cofundadora e Tech Lead da Gerando Falcões, é a responsável pelo design das peças da nova coleção que também contou com o apoio de mulheres empreendedoras atendidas pela OrientaVida para alguns dos objetos.

“Ao pensar no design dos produtos, nos certificamos que eles fizessem referência à missão da Gerando Falcões de “Transformar a pobreza em peça de museu”, além de incluir elementos visuais que remetem às favelas. Com a nova coleção, queremos reforçar a consciência solidária e mostrar que com a união de todos é possível fazer muito na luta contra a pobreza”, explica Amanda Boliarini.

A linha da coleção é composta por: camisetas, bonés, cadernetas, squeezes e canecas e tiveram algumas frases inspiracionais feitas pelo CEO, Edu Lyra, em palestras e conversas que ele teve com outras pessoas, estampadas em cada produto. Todos os itens serão comercializados nas lojas físicas e na versão contêiner dos bazares sociais da ONG (endereços abaixo). Os produtos podem ser adquiridos também pelo e-commerce no site. Para Ana Eliza Angelieri, Diretora da OrientaVida, a iniciativa de varejo social é uma maneira de provocar mudanças reais no país.

“Esta parceria entre a OrientaVida e a Gerando Falcões é como um raio de esperança que ilumina os caminhos das mulheres em situação de vulnerabilidade social. É a prova de que, quando nos unimos em prol de um propósito maior, somos capazes de criar não apenas produtos, mas também oportunidades, dignidade e um futuro mais brilhante para essas mulheres e suas comunidades. Cada peça desta coleção carrega consigo a história de superação, resiliência e determinação dessas mulheres. Estamos profundamente gratos por fazer parte desta jornada de transformação”.

Os itens foram fotografados por Henrique Tarricone, responsável por diversas campanhas e editoriais em nível nacional. Colaboradores da Gerando Falcões participaram como modelos da sessão fotográfica que aconteceu na Favela do Haiti, novo espaço que recebeu o Projeto Favela 3D da Gerando Falcões em parceria com outros apoiadores, com espaços Dignos, Digitais e Desenvolvidos, que trazem visibilidade aos moradores das favelas contempladas pelo projeto.


Os Bazares Sociais da Gerando Falcões estão localizados em:

  • Estadão do metrô Campo Limpo (SP, capital): Rua Noanamá, 85, Jd. São Januário
  • Estacionamento do Shopping Center Norte lado C (SP, capital): Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme
  • Estação do metrô Eucaliptos (SP, capital): Avenida Ibirapuera, 3144 – Indianópolis
  • Poá: Av. Vital Brasil, 57 – Vila Acoreana
  • Suzano: Rua General Francisco Glicérdio, 860 – Centro

Confira também:

Google anuncia parceria com a Secretaria de Diversidade do Ceará para expansão de programa de capacitação tecnológica

10 anos do Grupo Mulheres do Brasil: Legado social e impacto de transformação na luta pela representatividade feminina na sociedade

Projetos sociais no Ceará devem receber mais de R$ 3 milhões com programa do Santander