Marketing

Perdigão une talentos do Nordeste em campanha para celebrar a cultura regional

Por Redação

26/05/2026 16h36

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Protagonizado por Ivete Sangalo e com participação de Yasmin Sensação, Chambinho do Acordeon e Luanzinho Moraes, o filme conecta os produtos da marca a dois momentos tradicionais de união da cultura brasileira, o São João e o futebol

A Perdigão apresenta sua nova campanha regional criada em parceria com a AlmapBBDO para reforçar sua presença no Nordeste, mercado estratégico que representa 17% do consumo nacional de seus produtos. Com veiculação em TV, meios digitais e mídia Out of Home (OOH), o filme é protagonizado por Ivete Sangalo, acompanhada por nomes que representam a diversidade cultural da região: Yasmin SensaçãoChambinho do Acordeon e Luanzinho Moraes. Juntos, eles interpretam uma releitura inédita do clássico “Saga de um Vaqueiro”. O hino, que exalta a força e a tradição do nordestino, passa a embalar uma narrativa cheia de sabor para conectar os produtos da marca em uma atmosfera que simboliza o sabor de comer juntos.  

Os meses de maio a julho marcam um verdadeiro espetáculo de cores, música e gastronomia no Nordeste. As cidades ganham vida com bandeirolas, fogueiras e arraiais, em uma festa que é o maior símbolo de identidade cultural e de sentimento comunitário. É imersa neste cenário de coletividade que a Perdigão une a grandiosidade do São João à paixão pelas comemorações do futebol, em conexão ao calendário de torneios mundiais. Traduzindo seu posicionamento de “Sabor de Comer Juntos”, a marca mostra que a comida atua como um elo afetivo que vai muito além do sabor, unindo todos ao redor da mesa. 

“O Nordeste tem uma grande importância para a Perdigão. O tradicional São João, este ano excepcionalmente marcado por grandes jogos de futebol, representa a essência da nossa marca: mesa cheia, sabor inconfundível e a alegria de estar com quem amamos. Unir o São João à emoção do esporte, ao som de ícones como Ivete e de grandes talentos regionais, é a nossa forma de homenagear a cultura nordestina e celebrar a preferência que nos consolida na liderança da região”, destaca Aline Alexandrino, gerente executiva de Marketing da Perdigão. 

Sob o mote “A marca do coração do Nordeste”, o roteiro da campanha é um passeio pelas tradições e pelo sabor inconfundível que só a Perdigão leva aos lares brasileiros. A narrativa visual acompanha as vozes dos artistas enquanto revela momentos autênticos de consumo: do clássico café da manhã com cuscuz quentinho e a Linguiça Defumada Perdigão, passando pela sala cheia de amigos vibrando em dia de jogo e compartilhando os Empanados e Pizza de Calabresa da marca, até chegar às ruas decoradas, com destaque para pessoas saboreando hot dogs feitos com Salsicha Perdigão.

“A campanha nasceu do desejo de homenagear um dos maiores momentos da cultura nordestina, usando um grande hino da região e tratando ele como um patrimônio emocional. Nosso desafio foi unir a tradição do São João à vibração do futebol, que acontece no mesmo período da festa, criando uma narrativa fluida que mostra como a Perdigão faz parte desse ‘prato’ típico e desses momentos de celebração”, destaca Yael Sullyvan, criativo da AlmapBBDO. 

Com veiculação prevista entre os meses de maio a julho na TV, digital, rádio e OOH, a nova campanha produzida pela Cine e com áudio da Jamute, consolida o compromisso da Perdigão de estar onde o consumidor está, presente em todas as ocasiões. Mais do que oferecer qualidade, a marca reafirma seu protagonismo na vida das pessoas, conectando seu portfólio às emoções e tradições que fazem do Nordeste único e provando que toda grande festa é, acima de tudo, uma expressão de convivência e de memórias inesquecíveis. 

Ficha Técnica / Perdigão 2026

Agência: AlmapBBDO 

Anunciante: Perdigão 

Título: A marca do coração do nordeste Produto: Core 

Campanha: São João 2026 

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu 

CCO: Pernil VP de Insights Criativos: Ricardo Chester VPs de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama 

COO: Rafaela Alves CIO e VP Executiva de Atendimento e Negócios: Camilla Massari 

CSO: João Gabriel Fernandes 

Criação: Yael Sullyvan, Alisson Machado e Catharina Mendonça. 

RTV: Diego Villas Bôas, Aline Afonso e Vanuza Passos 

Atendimento: Fernanda Portugal, Everton Lima, Juliana Danezi, Gustavo Oliveira, Laura Villaça Content: Raquel Calderon e Michelle de Melo. 

Planejamento: Daniel de Tomazo, Marcelo Bazán, Julio Franceschetto e Letícia Fonseca 

Mídia: Melissa Carvalho, Natã Sabino, Nathalia Monteiro, Caroline Forcinitti, Leticia Oliveira, Lucimário Nunes, Cássia Skakum, Natalia Almeida e Luiza Mendonça 

Aprovação: Manoel Martins, Luiz Franco, Aline Alexandrino, Sharon Harrison, Marcela Celestrino, Juliana Rossi, Isabella Cruz, Luana Fassoni e Vinicius Mathias. 

Produtora de imagem: Cine 

Direção: Cris Vida 1 Ass. de Direção: Luciano Arturo Direção de Fotografia: Fernando Yong Direção de Arte: Thiago Bastos Direçao Executiva: Deo Borba e Raul Dória 

Produtora executiva: Renata Jarud 

Executiva de Contas: Ingrid Dias Coordenador de Produção: Jair Costa 

Assistente de Coord. Magda Alves e Roseli Sabino Direção de Produção: Claudia Reis Produção: Quesiane Batista Produtor de Elenco: Delmário de Souza Conceição 

Produção de figurino: Stella Nunes e Bruna Tosta Di Paolo 

Produção culinária: Paula Rainho 

Make e Hair: Markito Costa e Rafael Santana Jones Elenco: Coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues 

Motions Graphicps: Montagem: João Branco Pós-produção: Cine X  

Produtora de Som: Jamute Produção executiva de som: James Feeler Produção musical: James Feeler e Leck Gomes Engenharia de som: Fernanda Galetti, Marcelo Filho, Pedro Cortez e Renan Marques Coordenação: Ana Cordeiro, Julianna Zuppo e Karin Menezes Atendimento: Hingrit Nitsche, Dani Harriz, Carol Oliveira e Juliana Costa 

Intérpretes: Ivete Sangalo, Chambinho do Acordeon, Yasmin Sensação e Luan 

Agência de Influenciadores: BR Media 

Gerente Comercial: André Félix 

Analista Comercial: Camila Angel 

Diretora de Operações: Rafaela Sgariboldi 

Diretora de Atendimento Bianca Chagas Garcia 

Gerente de Atendimento: Larissa Souza 

Analista de Atendimento: Thainá Anjos 

Diretor de Planejamento: Pedro Dorta 

Gerente de Planejamento: Samira Chain 

Analistas de Planejamento: Alice Garrote, Graziele Soares, Gustavo Candido 

Gerente de produção artística: Luisa Sabino 

Produtoras artísticas: Bruna Santos e Tamires de Moraes 

Diretora Data & insights: Andrea Cabral 

Insights: Giovanna Caldano