Influência

Pinterest anuncia tecnologia para aumentar a representatividade de diferentes corpos na plataforma

Publicado em

08/09/2023 10h21

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A IA identifica diversos tipos de corpos em mais de 5 bilhões de imagens

O Pinterest apresentou uma nova tecnologia que usa formas e tamanhos para identificar vários tipos de corpos em mais de 5 bilhões de imagens na plataforma e vai ser somada a diversas inovações que promovem a inclusão na IA. O Pinterest usa essa ferramenta e o recurso de tom de pele já lançado para definir como os algoritmos aumentam a representatividade em feeds relacionados e nos resultados de pesquisas por conteúdo de moda feminina e casamentos.

É difícil se inspirar quando você não se enxerga na tela, da criação de tecnologias que detectam e dão a usuários as ferramentas para refinar resultados por tom de pele e tipo de cabelo até a integração de uma paleta de tons de pele no Provador virtual para batons e sombras na seção de Beleza, o Pinterest tem se esforçado desde 2018 para criar um lugar positivo e inclusivo na internet.

“No Pinterest, acreditamos que a inspiração começa com a inclusão. É por isso que continuamos a desenvolver experiências de produtos inclusivas, para tornar mais fácil encontrar as melhores ideias que parecem feitas especialmente para cada pessoa. Com a implementação da nova tecnologia de tipos de corpo às iniciativas para uma IA inclusiva, houve um aumento de 5 vezes na representação de diferentes tipos de corpo em pesquisas relacionadas à moda feminina nos EUA“, Sabrina Ellis, diretora de produtos do Pinterest

Inspirada pelo comportamento dos usuários e pela importante discussão cultural acerca da representação de corpos, a equipe de produtos inclusivos do Pinterest fez uma parceria com especialistas internos e externos a fim de desenvolver uma tecnologia que usa formas e tamanhos para identificar tipos de corpos em imagens. Com uma compreensão melhor do conteúdo visual por meio da tecnologia de visão computacional, o Pinterest moldou algoritmos para aumentar a representação de tipos de corpos e tons de pele nos resultados de pesquisas e nos Pins relacionados. Por exemplo, se um usuário quiser inspiração de looks para um encontro romântico, os resultados da pesquisa vão mostrar vários tipos de corpos e tons de pele.

“Ter representação autêntica em uma plataforma, sem precisar fazer ajustes relacionados ao tamanho ou forma para encontrar o que você deseja, nunca foi tão importante para o bem-estar emocional dos jovens em todo o mundo. Estou grata por ter feito parte da jornada do Pinterest para destacar indivíduos de tamanhos maiores e mostrar a todos que uma mudança real é possível”, afirma Tess Holliday, fundadora, ativista e modelo 

Confira também:

Itaipava cria ‘camisinhas de cerveja’ para alertar sobre a importância do sexo seguro em parceria com a Prudence

ClickBus investe 15 milhões em rebranding assinado por Ana Couto

“Felicidade pode ser”: Campanha do Pão de Açúcar viraliza no TikTok e chega 100 milhões de views