Portal Nosso Meio

Anuncie Aqui – Internas

Portal da Agricultura Familiar agora está disponível no Ceará App

Redação

 

O aplicativo, produzido pelo Laboratório de Inovação e Dados, faz parte do hub de serviços digitais do Governo do Ceará, que foi desenvolvido diante dos efeitos sociais e econômicos da Covid-19 e na tentativa de estreitar os laços entre consumidores e agricultores familiares.

 

No Ceará App, os consumidores podem se informar do que é produzido na própria região, podem conferir as listas de produtos existentes (cerca de 14 mil produtores rurais já atualizaram a lista) e ainda é possível ver informações sobre unidades de saúde mais próximas, agendamento e resultado do teste da Covid-19, atendimento voltado à saúde mental, dentre outros. “Ganham agricultores familiares e consumidores, que passam a contar com um aplicativo que gera acessibilidade e visibilidade. Tudo na palma da mão”, comemora o secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz.

 

Como complemento à ferramenta, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário também estimulou alternativas inovadoras de vendas on-line e realizou campanhas pelas redes sociais. São exemplos de soluções inovadoras, a Feira da Reforma Agrária, o delivery da Cooperfam, a Feira Virtual de Quixeramobim e do aplicativo da Cooperboa. Outras alternativas são a fabricação de máscaras de proteção feitas pelas famílias do Projeto Paulo Freire e por grupos de quilombolas.

 

*Texto Divulgação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp