Premiação

Prêmio RioMar Mulher 2024: conheça as 10 personalidades reconhecidas da 8ª edição

Publicado em

20/02/2024 12h21

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Idealizada pelo Grupo JCPM e pelo RioMar Fortaleza, a iniciativa reconhece e homenageia importantes mulheres que se destacam em suas áreas de atuações, contribuindo para o desenvolvimento do Ceará

“A conquista de uma abre caminhos pra todas” é o slogan da 8ª edição do Prêmio RioMar Mulher, que este ano, celebra a força do protagonismo feminino. Promovido pelo Grupo JCPM e pelo RioMar Fortaleza, o evento reconhece e homenageia 10 relevantes mulheres, que vivem no Ceará, destacando não apenas suas conquistas individuais, mas sobretudo o impacto que suas atuações promovem na comunidade do entorno e na sociedade como um todo.

Realizado sempre no mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o evento de “coquetel e celebração de homenagens” esse ano ocorrerá no dia 13/03, no Teatro RioMar Fortaleza, às 19h, com entrada exclusiva para convidados e a presença do presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça.

As homenageadas deste ano são: Adriana Forti (Saúde), Dodora Guimarães Esmeraldo (Arte & Cultura), Fernanda Cavalieri (Trabalho Social), Lêda Maria Souto (Comunicação), Luma Andrade (Educação), Márcia Cavalcante (Arquitetura & Design), Onélia Leite Santana (Gestão Pública), Renata Paula Santiago (Economia & Negócios), Rena Gomes Moura (Justiça & Cidadania) e Silvania Meire de Deus Costantini (Moda).

O troféu do 8º Prêmio RioMar Mulher entregue às homenageadas tem o design assinado pelo artista cearense Igor Sabá. Com design exclusivo, ele atualiza elementos presentes na edição anterior, que traz como inspiração as formas femininas, utilizando entre os materiais a folha da carnaúba, típica do Ceará.

Assim como nos anos anteriores, o público também terá a oportunidade de conhecer e se inspirar nas histórias e trajetórias das agraciadas por meio da Exposição RioMar Mulher, que poderá ser visitada de 13 a 31 de março, no Piso L2 do RioMar Fortaleza, em frente à loja Zara.

O espaço projetado contará com fotos, assinadas por Igor de Melo, narrativas e vídeos de cada homenageada, produzidas pela Terravista 360. Além disso, também em alusão ao mês da mulher, o RioMar Fortaleza contará com um selfpoint interativo no mall, como forma de estimular a ideia de que a conquista de uma abre, de fato, caminhos pra todas.