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Publicidade e cibersegurança

Por Redação

10/08/2023 09h57

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Nos últimos anos, há uma crescente onda de preocupação com a privacidade dos dados pessoais dos clientes. Para os bancos, as instituições financeiras e as empresas do comércio varejista em geral existe o desafio permanente de proteger as informações confidenciais de seus clientes contra possíveis ameaças e violações. Por isso, essas empresas têm investido pesadamente em publicidade, destacando as medidas de segurança que utilizam. Mas, afinal, por que elas estão investindo nessa estratégia?

Primeiramente, devemos compreender a importância dessas informações para as companhias. Os dados dos clientes que utilizam e consomem seus produtos e serviços são cruciais para o funcionamento das instituições. Esse conjunto de informações contém dados financeiros e pessoais, que permitem realizar transações, ações de relacionamento e oferecer serviços específicos aos clientes.

No entanto, essa gama de informações também torna as empresas um alvo muito atraente para hackers e cibercriminosos. A exposição de dados pode resultar em consequências danosas, como roubo de identidade, fraudes financeiras e outros crimes cibernéticos.

Nesse contexto, as empresas estão investindo muito em publicidade para fornecer uma garantia visual e tangível de que estão comprometidos em proteger os dados dos clientes. Através desses anúncios, comunicam ao público as medidas que implementam para garantir a segurança das informações pessoais.

Essas medidas podem incluir tecnologias avançadas de criptografia, autenticação em duas etapas, firewalls, monitoramento de atividades suspeitas, entre outras. Ao destacar esses recursos nas campanhas publicitárias que elaboram, as empresas financeiras e de varejo buscam afastar qualquer receio ou suspeita que os clientes possam ter em relação à segurança de seus dados pessoais.

Além disso, especialmente a publicidade na TV tem a capacidade de atingir um grande número de pessoas simultaneamente. Essa estratégia busca transmitir confiança, fortalecer a reputação das instituições e atrair novos clientes, preocupados com a segurança de suas informações. Contudo, é imprescindível que as instituições de fato cumpram suas promessas, promovendo políticas consistentes de cibersegurança, de modo a garantir a segurança dos dados e a proteção e a privacidade dos seus clientes.

Alberto Jorge, CEO da Trust Control e especialista em cibersegurança

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