Inovação

Publicidade em 3D chega em Fortaleza por meio da 55 Mídia

Publicado em

08/11/2023 15h51

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Conheça as marcas que já investem na inovação da capital cearense

A capital cearense recebeu no final de outubro, o primeiro outdoor de LED 3D das regiões Norte e Nordeste, no cruzamento entre as avenidas Abolição e Barão de Studart. A 55 Mídia, plataforma de comunicação Out Of Home, trouxe o produto para o Ceará, com o objetivo de apresentar uma nova oportunidade de divulgação para o mercado. Redbull, Coca Cola, Eudora, Esporte da Sorte, Colégio Darwin e Shopping RioMar Fortaleza são algumas das marcas que já estão investindo na publicidade do espaço.

Visando proporcionar uma experiência diferente para os consumidores que passam pelo o local, o telão conta com tecnologia para rodar vídeos em 3D, dando sensação que as imagens saem da tela, com uma tecnologia que busca possibilitar uma imersão maior dos anúncios junto ao público. 

“O Outdoor de led já é uma mídia de grande impacto. É a propaganda em movimento. As agências de publicidade já se desdobram para criação de peças incríveis para esse tipo de mídia, afim de capturar a atenção de quem passa por ela. O Outdoor 3D é hoje o ápice dessa chamada de atenção. Pela capacidade de projetar imagens que criam a ilusão de sair da tela, pela profundidade que se pode dar na criação das peças publicitárias. Se não há quem vá na times Square sem olhar para os painéis 3D, aqui também não há quem passe na Av. Abolição sem olhar para o outdoor 3D da 55 Mídia”, pontua Alisson Braga, Diretor de Operações da 55 Mídia. 

O diretor ainda conta como se deu os processos e bastidores para trazer essa inovação para a capital cearense.

“É um projeto ousado e faz parte da nossa vontade de trazer algo novo para o mercado. Foi desafiador, é uma tecnologia diferente que exigiu bastante pesquisa. Foi preciso encontrar fornecedor, desenvolver sistema, organizar a produção dos VT’s. Mas tínhamos a vontade de já estar na melhor localização”, diz.

Confira algumas imagens do novo outdoor:

Em nível nacional, somente as cidades de São Paulo e Brasília contam com a mesma tecnologia, informa a 55 Mídia. A criação publicitária e logística para divulgar em um outdoor desta proporção não tem tantos desafios quanto se especula, é o que revela o Diretor de Operações. 

“A criação é como qualquer outra, mas pensada para as grandes possibilidades de mídia que o painel pode receber. Então nesse processo é decidido se dentro do roteiro a chamada de atenção será com uma peça voando para fora da tela, ou se a imagem ficará em profundidade ou se o cliente prefere optar por exibir sua mídia em 2D, visto o tamanho na localização da tela. Não é um processo complicado e é gostoso por ser a maior novidade do mercado”, finaliza.