Design

Qualy apresenta nova embalagem com tecnologia de rotulagem In Mold Label

Publicado em

05/02/2024 10h55

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Tecnologia é utilizada desde 2016 pela marca e permite mais variações nas cores e layout de impressão, favorecendo o design e a construção da identidade visual

A Qualy vai aumentar o uso de embalagens com o rótulo aplicado diretamente no molde, o chamado In Mold Label (IML), em sua linha de produtos. Um novo design de pote foi desenvolvido com base nessa tecnologia para maior destaque e movimento na gôndola, com a exclusividade do formato físico para a BRF, dona da marca.

A Qualy é pioneira no mercado de margarinas com o uso desta tecnologia, quando em 2016 lançou a linha Qualy Multigrãos. A tecnologia permite qualidade de alta resolução nos rótulos, menor variação de cores, além de maior resistência à umidade, alterações de temperatura e maior tempo de prateleira.

A In Mold Label conta, ainda, com outros benefícios: qualidade de alta resolução; material de melhor qualidade, com maior rigidez, menor variação de produção; resistência à umidade, alterações de temperatura, tempo (marca, informações, shelf life); menor variação das cores x tecnologia dry offset atual, com redução range de desvio do padrão; e diferentes tipos de acabamentos, já que não há limitação de cores.

Além disso, a embalagem é um estímulo ao uso consciente e ao reuso das embalagens, ponto que a marca defende nas estratégias.

“A Qualy é a marca de margarina pioneira no uso deste tipo de embalagem para uso doméstico, seguindo esse movimento de mercado sob o olhar “identidade visual” e “design”. A tecnologia se diferencia muito da utilizada atualmente (dry offset). As embalagens são muito mais atrativas no quesito cores e layout de impressão. Não há limitação de cores para utilizar, a qualidade de impressão é fiel e com poucas variações, trazendo destaque e riqueza de detalhes para a exposição na prateleira”, explica Luiz Franco, Diretor de Marketing da BRF.

Histórico da tecnologia IML usada pela marca:

2016 – Qualy foi a pioneira trazendo tecnologia para embalagens / potes de Margarinas de 250g com tecnologia IML para o lançamento Qualy MULTIGRÃOS.
2019 – Lançamento dos Potes Colecionáveis, estimulando o uso consciente e reuso das embalagens (#ReuseQualy).
2023 – Edição Especial Eureciclo®, celebrando o marco de 12 mil toneladas de plásticos reciclados e reinseridos na cadeia, através da parceria com a Eureciclo®. Qualy é a primeira e única marca de margarinas a reciclar o equivalente a 100% dos potes vendidos.