Espaço Nosso Meio

Representante da Publicis Brasil compartilha estratégia de mídia no Espaço Nosso Meio

Publicado em

20/11/2021 08h45

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

À convite da Urb Mídia, Valéria Brasil, diretora de mídia da terceira maior empresa de publicidade no mundo, vem à Fortaleza para participar de hub de comunicação

 

O Espaço Nosso Meio promoveu mais um momento de conexão inesquecível. Valéria Brasil, diretora da Publicis Brasil, veio à Fortaleza na sexta-feira (19) para compor a programação do primeiro hub de comunicação do Nordeste. A Publicis é um grupo francês de publicidade e relações públicas, com sede em Paris. É uma das três maiores empresas de publicidade no mundo. No Brasil, o braço da Publicis fica em São Paulo.

 

A estratégia multichannel da jornada do consumidor foi o mote da palestra, que trouxe também um panorama sobre o investimento em publicidade em cada meio de distribuição de mensagem para indicar as tendências dos próximos anos.

“Não se fala mais dos meios, mas sim dos pontos de contato da marca, cada vez mais complexos e plurais. É necessário um minucioso estudo para saber onde é mais estratégico ter presença e desenvolver relacionamento com o consumidor que desejamos. Por exemplo, ainda é necessário estar na televisão, que segue com um forte investimento em publicidade, mas também já precisamos levar em consideração a transformação digital e aderir plataformas de jogos, streaming,  mídias digitais e tantos outros”, explica a especialista.

 

 

Alcance, cobertura e frequência são algumas métricas fundamentais para avaliar a estratégia do plano de mídia.

“Recebemos o plano de marketing e observamos qual é o objetivo da comunicação. Depois disso, analisamos os meios e ferramentas disponíveis para usar a nosso favor. Definimos tarefas por cada classe de canal, avaliamos custo e efetividade e só então programamos para maximizar frequência e valor. É necessário ter esse processo em mente para tomar as decisões certas quanto à seleção de meios e formatos para a distribuição da mensagem promocional de um anunciante em relação ao seu público-alvo”, ressalta sobre o processo de planejamento de mídia.

 

Lançamento

 

Na ocasião, o Grupo Urb Mídia anunciou com exclusividade, junto ao gerente corporativo de marketing do Shopping Iguatemi Fortaleza, Benjamin Oliveira, um audacioso projeto que irá inaugurar o maior painel de led do Brasil, com 95 metros quadrados. Os sócios da Urb Mídia, Gabriel Joca e Valdomiro Neto, comemoraram a parceria com o Grupo JCC, um dos maiores do país.