Campanhas

São João do Boticário traz Alceu Valença e Mari Fernandez em campanha

Por Redação

21/06/2024 10h29

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Presente nas festas de São João mais movimentadas e relevantes do Brasil, O Boticário aprofundou o tema de retorno às raízes em uma estratégia que fala da “beleza dos encontros únicos do São João”

Presente nos eventos juninos culturalmente mais importantes do país há 8 anos, o Boticário reforçou seu time de apaixonados pela festa convidando Alceu Valença e Mari Fernandez para interpretar “Se aprochegue São João” – hit da campanha da marca desde 2020. Neste ano, a marca destaca o São João como um momento de encontros e reencontros e uma oportunidade de reforçar os laços, não apenas com familiares e amigos, mas também com as tradições e raízes nordestinas.

Além da regravação do jingle por duas vozes icônicas da música nacional, O Boticário também estará presente com apoio e patrocínio de mais de 20 festas em todo o país, como forma de destacar a riqueza da cultural local e a beleza dos encontros únicos, que marcam o período.

A estratégia da marca mais amada para presentear no Brasil para o São João de 2024 fala do retorno às tradições culturais e encontro de pessoas queridas em um momento tão potente para quem tem raízes nordestinas.

“Em meio à correria do dia a dia, muitas vezes nos vemos distantes das tradições e dos momentos de convívio com a família e os amigos. O São João, então, surge como um momento de pausa, celebração e reconhecimento, onde podemos apreciar a beleza desses encontros que são tão significativos para os nordestinos e para todos os brasileiros”, explica Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário. 

A executiva reforça ainda que a iniciativa reafirma o compromisso da marca em valorizar a cultura brasileira e fortalecer conexões autênticas com os consumidores.

“Estamos muito felizes em trazer essas vozes maravilhosas para um momento marcado por celebração e alegria. A escolha de Alceu Valença e Mari Fernandez para a regravação do nosso jingle reforça o jeito Boticário de falar com seus consumidores no Brasil inteiro, mas sempre com o cuidado de abordar o amor e a beleza com os sotaques brasileiros”, conta Tobaru.

Encontro Intergeracional

A união entre o pernambucano Alceu Valença e a cearense Mari Fernandez que movimentam e embalam gerações com grandes sucessos musicais, carrega uma forte representatividade para o nordeste brasileiro e para a música brasileira. Para Mari, artista que abre todos os shows realizados no período de São João com a música “Se Aprochegue São João”, a canção dialoga com a atualidade, abordando a importância de pausar a correria do dia a dia para valorizar os momentos de convívio com aqueles que amamos.

“Essa é uma música muito linda de São João. Quando eu escutei pela primeira vez, fiquei encantada por ela e com a oportunidade de estar ao lado de Alceu Valença, que é uma inspiração. Com a rotina intensa de shows, essa letra nos convida a fazer a pausa necessária para celebrar a riqueza da tradição”, fala Mari.

Já Alceu Valença, um dos principais cantores do Brasil, reforça que esta é uma chance ímpar de demonstrar a vitalidade e a força da música popular brasileira, revelando sua permanência nos corações do povo nordestino.

“O São João é mais do que uma simples festa. É uma celebração que pulsa em minhas veias, uma tradição que carrego no coração desde novo. Participar da campanha do Boticário junto com a Mari, é uma oportunidade única de unir a minha paixão pela música e pelas tradições brasileiras. É uma honra poder contribuir para espalhar a magia e a energia contagiante do São João para todos os cantos do país, por meio dessa parceria tão especial”, comenta o artista.

O São João do Boticário acontece em cerca de 14 estados espalhadas por todo o Brasil, sendo 9 estados da região nordeste e outros como Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rondônia e Roraima. As festividades recebem ativações exclusivas, que envolvem experiências de gamificação, experimentação de produtos, conteúdo interativo, divulgações OOH, ações em novela e compras nas lojas do Boticário.