Design

Seara lança nova identidade visual

Publicado em

02/02/2024 17h44

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Marca anuncia mudança durante prova do líder no BBB 24

Na noite da última quinta-feira, dia 01, a marca compartilhou sua nova identidade durante a prova do líder do programa Big Brother Brasil. Com foco na cor laranja, o novo logo é fruto de um projeto de 15 meses de trabalho junto a agência global de design Dragon Rouge.

“A premissa básica da nova identidade é ter uma expansão do ícone, que chamamos de ‘o sol de Seara’. Ele existe há mais de 30 anos, mas agora vai além da elipse vermelha da marca, para mostrar esse momento de expansão, de crescimento da empresa”, compartilha Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing de Seara, em entrevista para UOL Mídia e Marketing.

“Outro movimento é oficializar nossa cor: antigamente, tínhamos um ‘laranja amarelado’ e agora passamos a adotar um laranja mais vibrante. Dentro do setor de alimentos, o laranja é uma cor que não estava muito presente. Como já éramos laranja desde 2016, resolvemos oficializar”, complementa.

A nova identidade visual já pode ser conferida no site e nas redes sociais da marca, e em breve será adotada em todas as formas de comunicação.

A nova comunicação vai durar todo o ano, começando pelas embalagens, já que elas são o principal ponto de contato com o consumidor, por onde as pessoas mais têm acesso aos produtos da marca. Todo o ecossistema da marca também será alterado ao longo de 2024, entre lojas, materiais de ponto de venda, filmes publicitários, uniformes e a frota de caminhões, que são quase 700 por todo o Brasil.

Confira o antes e depois da marca:

Antes
Depois

A Seara Gourmet também passou por uma atualização e recebeu a nova fonte.