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SG Propag celebra 37 anos da clássica campanha Pá Pé Pio

Publicado em

23/09/2021 08h00

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SG Propag celebra as quase quatro décadas da clássica campanha Pá Pé Pio com estratégia digital para se conectar com a nova geração de crianças

 

O case da Casa Pio completa 37 anos com atualizações que seguem encantando as novas gerações. Para 2021, a SG Propag, agência que assina a clássica campanha, buscou imprimir uma linguagem contemporânea e estratégias digitais que se conectem com o público infantil e, ano a ano, fortaleçam a imagem institucional da marca no Dia das Crianças.

 

“Bora brincar?” Este é o convite do Pá Pé Pio 2021 para as crianças que aos poucos vão redescobrindo a alegria da diversão ao ar livre depois de um longo período de isolamento em suas casas. A campanha também incentiva que os pequenos saiam mais das telas do mundo virtual e busquem a diversão nos brinquedos e parques do mundo real. A criação desse mundo se inspira nos cartoons e desenhos animados atuais com uma linguagem gráfica multicolorida desenvolvida em 3D criada a partir de fio condutor: os balões de gás com sua magia, que toca nosso coração e nossa imaginação com a alegria e o sentimento de liberdade.

 

“Falar de Pa Pé Pio é falar da SG, é falar de um ícone da nossa propaganda. O jingle criado pelo meu pai, Assis Santos, marcou uma virada na comunicação da Casa Pio e foi uma aposta do Clovis Rolim Jr., que aprovou de imediato, enxergando o potencial da ideia. Marcou também minha vida profissional, pois tive a honra de ser o diretor do primeiro VT da campanha. De lá pra cá, foram muitas versões, muitas histórias e desafios de produção e criação. Já foram produzidas versões de vídeo com gravações até no Beto Carreiro, mas o jingle permanece inalterado, apenas atualizando as técnicas e os formatos de gravação”, conta Bob Santos, diretor da SG Propag, sobre sua relação afetiva com o projeto.

 

A campanha conta com um grande recall nas redes sociais, no YouTube e forte número de downloads do aplicativo Pa Pé Pio, criado há 3 anos com todas as peças de front-end desenvolvidas pela SG. “Incrível como esse jogo de letras e melodia simples tornou-se imbatível na memorização de marca do nosso cliente”, ressalta Bob.

 

Além do tradicional e encantador comercial de televisão, animado pela Rox Animation Studio com a trilha sonora que virou hit, a campanha também evolui no seu lado digital: haverá atualização do aplicativo para a plataforma Android, ações em mídias sociais, com digital influencers kids (Juju Teófilo e Papo Materno), criação de uma playlist no Spotify, além de um fashion film e filtro para o Instagram.

Ficha técnica
Criação: Victor Nunes, Mirna Calixto, Claudio Ferreira, Breno Barbosa, Júnior Lemos
Direção criativa: Emanuel Gondim e Bob Santos
Atendimento: Ilina Mamede e Luiza Figueiredo
Produção: Jêane Dantas
Animação: Rox Animation Studio

 

 

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