O brasileiro Juliano Mol Xavier assume a Direção para a América Latina em substituição ao espanhol Jaime de La Rica, que assume novas responsabilidades na Shimano Europa
A Shimano Latin America, escritório de vendas regional da fabricante mundial de componentes para bicicleta, anuncia mudanças no seu quadro organizacional. Estas mudanças refletem o compromisso contínuo da empresa em fortalecer sua presença e operações na região, contribuindo sempre pelo desenvolvimento do mercado e todo o setor de duas rodas para a América Latina.
O brasileiro Juliano Mol Xavier ocupa o cargo de diretor geral para a América Latina, em substituição a Jaime de La Rica, executivo espanhol que vinha ocupando a posição desde 2021. Juliano traz consigo ampla experiência no setor de bicicletas, onde já atua há mais de uma década.
O novo diretor da Shimano Latin America já ocupou a posição de diretor executivo da Blue Cycle & Fishing, distribuidora exclusiva de Shimano no Brasil, desde sua fundação em 2016, e da Shimano México até o fim de 2022, quando embarcou para o Japão, para um período de experiência na sede da empresa em Sakai. Sua nomeação é um passo estratégico para impulsionar o crescimento e a inovação na região, em conformidade com as diretrizes globais da marca para os próximos anos.
“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a Juliano em sua nova função”, afirma Jaime de La Rica. “Sua experiência e visão serão fundamentais para fortalecer nossa posição no mercado latino-americano e para continuar a oferecer valor excepcional aos nossos clientes”, conclui.
Jaime de la Rica assume novas responsabilidades e desafios na Shimano Europa, com o cargo de diretor geral regional sul. Concomitantemente, Fabio Takayanagi segue como presidente da Shimano Latin America, além de assumir novas responsabilidades no Japão como Diretor Executivo, supervisionando a operação global de vendas de bicicletas e como vice-presidente do Departamento de Gestão de Negócios, responsável pelo planejamento corporativo global e planejamento de produção das fábricas.
Essas mudanças organizacionais são parte de uma estratégia mais ampla, de forma alinhada com as operações da marca Japonesa, com foco nas necessidades dinâmicas do mercado da bike, em constante evolução e cada vez mais desafiador, afim de garantir um bom posicionamento da Shimano para o futuro na região.