Mercado

Sobral recebe 1ª turma do Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral com 100% de adesão

Publicado em

26/04/2022 15h27

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

 

Com o objetivo de desenvolver competências essenciais para a gestão empresarial e atender aos desafios de contexto dos negócios atuais e futuros, a Barros Soluções em Gestão, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) e Nosso Meio, lançou o Programa de Desenvolvimento de Dirigentes para os empresários do município de Sobral, jno Instituto Cearense de Tecnologia, Empreendedorismo e Liderança (ICETEL).

 

O Programa de Desenvolvimento de Dirigentes abordará seis módulos, com temas relacionados a gestão estratégica, marketing e vendas, gestão financeira, liderança, gestão de pessoas e de projetos. Os conteúdos temáticos serão trabalhados com a preocupação de traduzir o seu significado e as suas implicações para dentro da organização, deslocando-se a reflexão do campo teórico para uma análise objetiva da realidade da empresa.

 

De acordo com Gleidson Sousa, diretor da Barros Soluções em Gestão, essa é a primeira vez que a empresa vai desenvolver o programa na região Norte do estado.

“Sobral é um município com grande potencial para o desenvolvimento de executivos. Um mercado crescente de grandes dirigentes à procura de ampliar a visão sistêmica e integrada da gestão”, destaca.

 

O programa de capacitação, ministrado por professores especialistas da FDC, traz conteúdos relevantes e atualizados, com troca de experiências entre as empresas participantes, além de conceitos, metodologias e aplicações práticas.

 

 

O fundador do Nosso Meio, Fernando Helio, celebrou o time de alunos que fecharam a primeira turma, que conta com gestores de empresas privadas e também do setor publico.

“Ver gestores do poder publico e empresários e executivos do setor privado podendo dialogar e trocar experiencias mostra muito do que queremos para o mercado. Cada um aqui vai levar o conhecimento adquirido para a sua área de atuação, e muitas empresas e instituições serão atingidas”, celebra. 

 

Confira também: