Mercado

Sony confirma nova temporada do Shark Tank Brasil

Publicado em

27/02/2024 10h37

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

 Inscrições para a nona edição do reality já estão abertas

A Sony Pictures Television (SPT) acaba de confirmar a produção da nona temporada de Shark Tank Brasil e a abertura das inscrições. Empreendedores interessados em participar do reality show de empreendedorismo poderão se inscrever diretamente no site do Sony Channel.

Coprodução entre a SPT e a produtora Floresta, as gravações da nova edição da atração têm início previsto ainda para este semestre.

“Acredito que o sucesso e a longevidade do Shark Tank Brasil são uma consequência da genial simplicidade do formato, que consegue traduzir para uma audiência mais ampla o tema do empreendedorismo de uma forma leve, mas muito eficiente”, comenta Rogerio Farah, Direção Desenvolvimento e Criação Entretenimento da Floresta.

Ao longo das oito edições do programa, a SPT recebeu mais de 15.900 inscrições de empreendedores espalhados por todo país e exibiu 110 episódios inéditos no Sony Channel, incluindo um especial gravado com plateia. Durante todos esses anos, mais de 450 pitches já foram apresentados aos Sharks e podem ser vistos no canal do Shark Tank Brasil no YouTube, que acumula milhões de visualizações e é o segundo maior canal da franquia na plataforma em todo o mundo, com mais de 1 milhão inscritos.

“Ao mesmo tempo, o programa traz histórias inspiradoras que podem servir de exemplo para quem deseja empreender. Nesses nove anos de vida, a cada temporada, o Shark Tank Brasil também vem adequando a sua linguagem e se modernizando, mas sempre mantendo a essência e o seu DNA de um programa de investimento real. E, por isso, já transformou a trajetória de dezenas de empreendedores brasileiros”.

A premiada franquia “Shark Tank” é baseada no reality show “Dragons ‘Den”, criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O formato foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 40 territórios, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, Vietnã, México e Colômbia.