Mercado

Starbucks expande para o Ceará e anuncia chegada no Iguatemi Bosque

Por Redação

15/02/2023 09h52

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O shopping receberá a primeira loja da Starbucks do Ceará, com previsão para inauguração ainda em 2023

 

A Starbucks Brasil anunciou sua chegada no Ceará e a loja será inaugurada, ainda esse ano, no primeiro andar do Shopping Iguatemi Bosque. A unidade será a primeira loja da marca no Ceará. A marca ainda expande para mais três cidades brasileiras: Goiânia, Alexânia e Recife. Com a chegada nesses mercados, a Starbucks deverá gerar mais de 140 empregos diretos, sobre isso, a diretora geral da Starbucks no Brasil, Claudia Malaguerra, comenta.

 

“Estamos muito felizes em levar a Experiência Starbucks para perto de mais clientes brasileiros, confiantes de que nossas lojas se tornarão pontos de encontro para as pessoas se conectarem com a família e amigos através do café. Essas inaugurações são, sem dúvida, um marco para a Starbucks no Brasil, dando continuidade ao nosso compromisso em expandir a nossa presença no mercado nacional, gerando empregos e reafirmando nossa missão de inspirar e nutrir o espírito humano, uma pessoa, uma xícara e uma comunidade de cada vez, impactando positivamente as comunidades que servimos “, conta a diretora.

 

No Ceará, é alta expectativa do shopping Iguatemi Bosque para a inauguração da unidade, segundo o superintendente Wellington Oliveira, a abertura é uma importante e exponencial estratégia do Shopping em relação ao crescimento e reconhecimento local, regional e nacional.

 

“Estamos animados com a chegada da marca ao Ceará, especialmente por sua primeira loja no estado ser no Iguatemi Bosque. Acreditamos que essa novidade irá agregar ainda mais aos nossos serviços e produtos e temos certeza de que será um sucesso entre o público”, destaca.

 

Conhecida por suas diversificadas bebidas e ambiente aconchegante, a nova loja oferecerá o melhor da Experiência Starbucks. Os clientes poderão apreciar cafés arábicas de alta qualidade, do Brasil e do mundo, como o Starbucks® Brasil Blend, um café exclusivo feito com grãos 100% brasileiros das regiões de Minas Gerais, São Paulo e Bahia. Além disso, há bebidas artesanais e itens únicos do cardápio brasileiro, como o Starbucks Brigadeiro Frappuccino®, a coxinha de frango e uma receita mineira exclusiva do tradicional pão de queijo.

 

Em Goiás, a primeira loja da Starbucks inaugurou no dia 10 de fevereiro, na cidade de Alexânia, no Outlet Premium Brasília e, em breve, será inaugurada mais uma unidade no Flamboyant Shopping (piso um) na capital Goiânia. Em Recife, a primeira unidade está em negociações locais e será anunciada em breve. Para dar continuidade na missão e impacto da marca na região, a Starbucks está avaliando ativamente outros locais potenciais para mais lojas nas três cidades.

 

Starbucks no Brasil

A primeira loja da Starbucks no Brasil foi aberta em 2006 no Morumbi Shopping, em São Paulo, e, em 2008, a Starbucks inaugurou sua primeira loja no Rio de Janeiro. Em 2018, a marca celebrou um contrato de licenciamento com a SouthRock para operar as unidades de varejo Starbucks no Brasil, tornando a SouthRock a operadora local licenciada da marca em todo o país.

 

Em 2019, após 11 anos atuando exclusivamente em São Paulo e Rio de Janeiro, a Starbucks ampliou sua presença no país e inaugurou suas primeiras lojas na região Sul, em Santa Catarina. Em dezembro de 2020, a expansão continuou, e a Starbucks iniciou sua operação em Brasília. Em 2021, a marca chegou em mais três mercados, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

 

Até fevereiro de 2023, a marca está presente em sete estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Brasília-DF e Minas Gerais), e já anunciou a sua chegada na região Nordeste, a começar pela Bahia, com inauguração da primeira loja prevista para março de 2023.

 

Confira também:

ibyte anuncia sua nova governança corporativa

17º Cenários do Varejo destaca as tendências e inovações do setor varejista para 2023

FCDL-CE lança publicação mensal com os principais dados da economia do Ceará