Tendência

Sudeste, Nordeste e Sul são as regiões brasileiras que mais consomem conteúdo de esportes via CTVs da Samsung

Por Lucas Abreu

08/07/2024 12h30

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Análise realizada no primeiro semestre de 2024, considerando a base ativa de Smart TVs Samsung, traz dados e insights relevantes sobre a categoria de Esportes e sua audiência

A Samsung Ads, braço de publicidade da Samsung Electronics, acaba de traçar o cenário de consumo de conteúdos de esportes em CTVs da marca – o Sports Lovers. A região Sudeste ocupa o 1º lugar, registrando 23 milhões horas/mês dedicadas a conteúdos esportivos. Na sequência, vem a Nordeste com 7 milhões de horas/mês, a Sul com 5 milhões de horas/mês, Centro-Oeste com 3 milhões de horas/mês e, então, a Norte com 2 milhões de horas/mês.

Considerando uma base ativa e conectada de mais de 18 milhões de Smart TVs em todo o país – o que equivale a mais de 72 milhões de potenciais consumidores – a análise apontou que 91% do tempo dedicado a conteúdos esportivos é para a modalidade Futebol, principalmente, durante as transmissões ao vivo, debates e grandes campeonatos. Automobilismo e futebol americano ocupam o restante do Top 3, com exceção da região Norte, onde o MMA substituiu o futebol americano na 3ª colocação.

Ao profundar os dados analisados, a Samsung Ads destaca que Esportes apresenta um grande potencial para marcas se conectarem com suas audiências. Ao incluir CTV no mix de meios para investimentos publicitários, tanto para ações pontuais quanto de longo prazo, o alcance e efetividade de campanhas podem atingir até 28 milhões potenciais consumidores e fãs de esportes nacionais e internacionais.

A força do interesse por conteúdo de Esportes motiva tanto o público feminino quanto o masculino. A predominância da audiência feminina é notável em CTVs, sendo 51% das 40 milhões de horas dedicadas por mês ao consumo de esporte. Quando comparados em preferência, há uma similaridade no Top 3 de modalidades esportivas mais assistidas, ocupadas por Basquete, Atletismo e Tênis.