Campanhas

“Todos precisam de um manto”. Campanha conscientiza sobre a solidariedade e doação

Por Victor Campos

09/07/2024 12h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo convoca torcidas para doação de agasalhos e cobertores.

O frio está chegando e com ele, a necessidade de conscientização para doações de cobertores e agasalhos para quem precisa. Pensando nisso, o Governo do Estado de São Paulo inovou ao comunicar o início da sua Campanha do Agasalho: a torcida do São Paulo Futebol Clube estendeu o maior cobertor do mundo, sendo ele um bandeirão com os dizeres que, neste inverno, todos precisam de um manto. A ideia da ação, criada pela agência Lew’Lara\TBWA, aconteceu no último sábado (06) durante a partida São Paulo x Red Bull Bragantino, válido pelo Campeonato Brasileiro, no MorumBIS.

Ao iniciar a divulgação da sua tradicional campanha do agasalho, ação solidária cujo objetivo é arrecadar peças de roupas de frio para pessoas em situação de vulnerabilidade, o Governo do Estado de São Paulo, contou com o apoio de clubes de futebol da capital paulista para uma grande iniciativa de impacto e arrecadar mais doações.

Com a mensagem da campanha, “Todos precisam de um manto”, alertando para a importância da doação e engajamento da população, a iniciativa tem criação assinada pela agência Lew’Lara\TBWA, e busca, por meio do buzz gerado por uma ação de impacto, conscientizar a população sobre a importância das doações e marca uma importante parceria do Governo do Estado com os times de futebol de São Paulo para atingir um público ainda maior e arrecadar mais doações.

Clubes como São Paulo FC, Palmeiras, Santos, Ponte Preta, Botafogo de Ribeirão Preto, Novorizontino, Ituano, Mirassol e Red Bull Bragantino são aliados nessa causa e promoverão iniciativas para que seus torcedores se engajem e doem.