Influência

Twitter promove treinamento exclusivo para profissionais de agências

Publicado em

18/08/2020 11h40

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Nesta semana o Twitter inicia o Flight School, plataforma de e-learning com todas as informações sobre como anunciar no Twitter, através de cursos personalizados para todos os níveis de conhecimento, desde pessoas sem nenhuma experiência no Twitter até profissionais digitais experientes. Desta vez, a nova versão online, irá promover uma série de treinamentos voltados especialmente para os profissionais das agências de publicidade no Brasil.

Com objetivo de auxiliar no entendimento de todas as ferramentas oferecidas para veiculação de conteúdo e publicidade de marcas no Twitter, o ‘Flight School Live’ conta com instrutores especializados, além de repassar com uma dinâmica mais direta e eficiente, em parceria com a CreatorUp, especialista em ensino corporativo, irá oferecer para estes profissionais aulas de cerca de duas horas e meia apresentadas por instrutores que estarão disponíveis para sanar dúvidas e interagir com os participantes.

O Twitter pretende atingir quase 600 pessoas. Neste primeiro momento, serão quatro agências atendidas, algumas delas com mais de uma sessão de live para atender à demanda. Segundo Bruno Brandão, diretor de Marketing do Twitter Brasil, a metodologia será diferente da encontrada para o público geral, que pode acessar a plataforma e iniciar o curso a qualquer momento. “O conteúdo terá um foco muito maior na parte prática, o que é essencial para o público final e nos dá ainda mais margem para a promoção de discussões objetivas e esclarecedoras.”, explica o diretor.

 

Flight School Online

Nesta versão online, os profissionais podem gratuitamente conhecer a fundo todos os produtos e recursos disponíveis no Twitter, como funcionam, para que servem, e as oportunidades de criar campanhas na plataforma.

Ao se inscrever no treinamento, o aluno poderá construir sua própria grade de acordo com o seu nível profissional. Por exemplo: é possível começar pelos princípios básicos (para profissionais iniciantes) ou ir diretamente para as campanhas de vídeo, normalmente procurado por profissionais de níveis mais avançados.

Além disso, as sessões são super-rápidas, possibilitando ao aluno finalizar um módulo em 10 minutos e começar outro no momento que achar mais oportuno.

Ao fim, os participantes que atingiram um nível de habilidade por meio da participação no programa ganham Badges, certificações que podem ser adicionadas ao currículo. Esses títulos garantem que o profissional conhece e entende como funcionam as ferramentas do Twitter e que está apto a criar campanhas na plataforma.

Todo o curso é gratuito, em português e pode ser acessado no desktop e no mobile neste link.