Planejamento e execução de estratégias compõem a rotina do novo cargo da jornalista
A jornalista, Priscila Macêdo, soma uma trajetória de quase dez anos em Assessoria de Imprensa, Comunicação Interna e Endomarketing, Redes Sociais e Relações Públicas no mercado, com passagens por grandes empresas como Centro Universitário Estácio do Ceará, Associação Cearense do Ministério Público, Shopping Parangaba e Dias de Sousa Construções. Em um novo desafio nessa jornada, Priscila ingressa na Impulsione Comunicação como Coordenadora de Comunicação Corporativa da empresa.
A oportunidade para esse novo momento começou em 2021, quando os laços entre profissional e empresa se estreitaram em uma parceria temporária. Em 2022, a jornalista tornou-se Analista de Comunicação Corporativa do Grupo Lagoa e assim foi notada mais uma vez pela Impulsione. Priscila detalha um pouco de como essa relação evoluiu para sua entrada na empresa.
“Foi então que a Impulsione, que está expandindo sua atuação para além do Ceará, me enxergou mais uma vez, quando decidiu criar o cargo de coordenação. A minha função é estar no dia a dia com a equipe, planejando e executando estratégias para os clientes, sempre focada nos resultados que a comunicação pode contribuir”, conta.
Toda a sua bagagem por outros segmentos no mercado, fizeram com que Priscila colhesse diversos frutos de seu trabalho, essa trajetória trouxe diversos impactos para a jornalista nesse novo momento.
“Vivenciar o outro lado da história, ou seja, estar dentro do cliente, foi uma experiência que me desenvolveu um olhar mais estratégico e me trouxe mais maturidade profissional. Então, posso dizer que essa nova fase vem acompanhada de um entendimento maior das dores dos clientes e dos caminhos que a comunicação pode percorrer para impulsionar as marcas a terem mais valor e resultados”, destaca.
Obstáculos e oportunidades cercam essa nova fase da jornalista, que visualiza a mensuração de resultados como o principal desafio desse momento.
“Quando se fala em comunicação, falamos também de aliar estratégia à mensuração de resultados. Foi-se o tempo em que não se podia medir a comunicação com números. E o desafio se renova, mensurar resultados efetivos e atribuir valor ao trabalho de comunicação, especialmente quando se trata de métricas intangíveis, como reputação e imagem da marca”, pontua.
Para o futuro, Priscila pensa grande e entende que perpetuar o espírito da conquista em equipe é o seu principal objetivo.
“Não tem nada melhor que ver o seu trabalho como parte fundamental no alcance dos resultados do cliente. Meu objetivo é continuar vibrando as conquistas das marcas atendidas na Impulsione; contribuir para o crescimento profissional da equipe e ser canal para que novas empresas conheçam nosso trabalho. Dessa forma, todo mundo cresce junto”, finaliza.
Confira também:
Tisciany Teixeira é a nova Gerente de Marketing e Estratégia da HM Inovação e Tecnologia
Lorena Soares é anunciada como nova CEO da Amar.elo Saúde Mental