Destaque

Unimed Fortaleza anuncia nova presidência para o quadriênio 2026–2030

Por Redação

05/02/2026 08h32

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Com resultado histórico de votação, 3.556 médicos cooperados votantes, Dr. Flávio Ibiapina é eleito o novo presidente da Unimed Fortaleza com 79,75%

A Unimed Fortaleza anuncia sua nova presidência para o quadriênio 2026–2030, após a realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO), ocorrida na última quarta-feira (4). O ginecologista-obstetra Dr. Flávio Lúcio Pontes Ibiapina foi eleito presidente e passa a liderar a instituição ao lado da nova diretoria, escolhida pelos cooperados durante o pleito.

A diretoria eleita é formada por Marcos Antônio Aragão de Macedo, como diretor administrativo-financeiro; João Osmiro Barreto, como diretor comercial; Marcus Valerius Sabóia Rattacaso, como diretor de provimento de saúde; e Patrícia Lopes de Souza, como diretora de recursos próprios. Também foram eleitos os demais integrantes do Conselho de Administração, do Conselho Técnico e, por votação individual, três membros efetivos e três suplentes para compor o Conselho Fiscal.

Médico ginecologista-obstetra, mestre e doutor em Saúde Coletiva, Dr. Flávio Ibiapina construiu sua trajetória integrando assistência médica, ensino e gestão em saúde. No Sistema Unimed, acumula ampla experiência em cargos estratégicos, tendo atuado como diretor de recursos próprios e, mais recentemente, como diretor administrativo-financeiro da Unimed Fortaleza, entre 2023 e 2026. Nesse período, destacou-se por seu trabalho voltado para a governança, finanças, tecnologia e estruturação de serviços.

“Essa vitória nasceu do diálogo e da construção de uma cooperativa forte. A troca de gestão não é um ponto final, é um recomeço. Espero que essa união continue ajudando a construir uma cooperativa cada vez mais transparente e dedicada aos nossos cooperados, clientes e colaboradores. Hoje, celebramos a força do cooperativismo, fruto de uma vitória histórica. Desejo que este seja o ponto de partida de uma nova e grande jornada”, comenta Dr. Flávio Ibiapina, o novo presidente da Unimed Fortaleza.