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Pesquisa com usuários do TikTok afirmam que marcas devem estar presentes nas redes para interagir com os consumidores 

Publicado em

20/03/2024 14h38

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O relatório ainda aponta, que em 2023, um em cada quatro consumidores comprou um produto com base na recomendação de um influenciador

Em um mercado competitivo, a eficiência abre caminho à inovação. É cada vez mais desafiador diminuir ruídos, gerar tráfego e leads. Segundo o relatório da Opinion Box, 76% dos usuários do TikTok afirmam que as marcas devem estar presentes nas redes sociais para interagir com os consumidores.

Segundo o State of Marketing Report 2024, a mídia social é o lugar certo para pesquisa, vendas e serviços, afinal é o produto nº 1 canal de descoberta para a Geração Z e Geração Y, onde 31% dos consumidores usam as redes sociais para encontrar respostas às perguntas. Como os nativos digitais crescem como tomadores de decisão, notam-se mudanças na forma como os compradores interagem com as empresas online.

O relatório ainda aponta, que em 2023, um em cada quatro consumidores comprou um produto com base na recomendação de um influenciador. 49% dos profissionais de marketing que fazem parceria com influenciadores, e trabalham com eles várias vezes. Depois que os influencers aprendem a voz de uma empresa, o tom, as diretrizes e a consciência estabelecida com seus público, campanhas futuras geram resultados semelhantes ou melhores.

Os dados do relatório ainda mostram que 17% dos usuários relatam ter comprado pelas redes. 87% dos vendedores dizem que é eficaz, e 59% afirmam que fizeram mais vendas nas redes sociais em 2023 do que em 2022. E, 1 a cada 5 consumidores mais jovens preferem atendimento via DM. 74% dos profissionais de marketing desejam alcançar a geração Y e 67% a Geração X, contra apenas 27% interessados no público Baby Boomer (pessoa nascida entre 1945 e 1964).