Mercado

Estratégia phygital: XP inaugura espaço conceito em Manaus

Publicado em

27/04/2022 15h18

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Espaço foi idealizado para ser um hub de experiências e relacionamento com o objetivo de estreitar e fortalecer a marca junto aos clientes locais

 

A XP Inc. inaugura hoje o primeiro Espaço XP, em Manaus. Localizado em uma área de 250 m² dentro da Cristal Tower, o local foi idealizado e criado para funcionar como um hub de experiências com o objetivo de estreitar e fortalecer ainda mais o relacionamento da empresa com os seus clientes.

No novo Espaço XP, os clientes terão acesso a uma experiência exclusiva, bem como atividades interativas sobre educação financeira. A expectativa é que aconteçam eventos todos os meses no local (talks, workshops, entre outros), incluindo na agenda a presença de nomes relevantes do cenário econômico e financeiro, entre eles: Caio Megale (economista-chefe da XP), Pablo Spyer (influenciador famoso pelo bordão ‘Vai, Tourinho’), Fernando Ferreira (estrategista-chefe da XP), e muitos outros.

Segundo Lisandro Lopez, diretor de Marketing da XP Inc., a inauguração do espaço marca um novo e importante passo da empresa na região.

“Queremos fortalecer ainda mais nossa marca e expandi-la em bases nacionais em praças estratégicas, levando a todos os nossos clientes uma experiência única. É um espaço para que as pessoas se sintam à vontade e sem pressa para irem embora. Teremos conteúdo de qualidade para que quem nos visite aprimore cada vez mais o seu conhecimento sobre o universo dos investimentos”, afirma.

 

A escolha de Manaus para receber o primeiro Espaço XP se dá pelo fato de a região ser um dos principais e mais estratégicos hubs de negócios no país.

“Nossa meta é dobrar o tamanho da operação, número de clientes e custódia até o final do ano. E, neste contexto, o espaço terá um papel fundamental”, explica Julio Mello, Head de B2C da XP.

Bruno Ballista, Head de Assessoria e Relacionamento com Clientes da XP Inc, reforça que esse é apenas o primeiro de muitos outros espaços que a marca pretende lançar pelo Brasil.

“Há uma grande oportunidade em todas as regiões do país e estamos muito animados em propiciar espaços icônicos para que nossos parceiros possam ampliar e levar a melhor assessoria aos investidores brasileiros”.

 

Imagem divulgação XP

“Esse movimento é uma evolução no relacionamento com os clientes. Ter o espaço físico vai ser um elemento a mais. A ideia é ser phygital”, conclui Lisandro Lopez, diretor de Marketing da XP Inc.