Influência

Ana Couto estreia como a nova apresentadora do podcast Código Aberto

Publicado em

13/10/2023 10h55

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Uma das inovações desta temporada é o momento “Quem É, Faz e Fala”, inspirado na metodologia proprietária da agência Ana Couto

A nova temporada do Podcast Código Aberto, produzido pela B9, estreou na última segunda-feira (9), e trouxe uma importante adição à equipe: Ana Couto, uma das maiores referências em branding e CEO da agência que leva o seu nome, bem como da LAJE, se junta a Carlos Merigo, fundador e editor-chefe do B9. Juntos, eles conduziram entrevistas com líderes de grandes empresas que destravaram valor ao superar desafios relacionados à marca, negócios e comunicação.

As edições do Código Aberto estão divididas em 11 episódios, cada um com a duração de 60 minutos, mergulhando profundamente no universo do branding e explorando seus três principais pilares: marca, negócios e comunicação. A seleção de convidados para a temporada levou em consideração desde startups que superaram desafios de escalabilidade até empresas tradicionais que se reinventaram e aquelas que estão moldando o cenário atual. O podcast apresenta uma narrativa transparente e reflexiva sobre temas como mercado, tecnologia e comunicação, oferecendo valiosos insights para profissionais e entusiastas dessas áreas.

Uma das inovações desta temporada é o momento “Quem É, Faz e Fala”, inspirado na metodologia proprietária da agência Ana Couto. Este bloco mergulha nas histórias pessoais dos convidados, explorando suas curiosidades, desafios pessoais e trajetórias. Posteriormente, a conversa evolui para discussões de negócios, conectando o perfil pessoal dos entrevistados com suas realizações profissionais.

“Esta temporada é uma jornada envolvente e informativa que proporciona uma visão profunda do branding, de marca à comunicação, por meio de histórias inspiradoras contadas por grandes líderes empresariais.”, explica Ana Couto.

Entre os convidados desta edição, estão nomes de destaque como Ana Gabriela Lopes, Diretora de Brand Marketing and Insights do iFood; Patrícia Pessoa, Diretora de Marketing da Whirlpool, Wagner Andrade, CEO e Head de Inovação do Menos 1 Lixo; Sarah Buchwitz, VP de Marketing & Comunicações para o Brasil da Mastercard; Luciano Freitas, VP de Marketing da Hotmart; André Loureiro, Diretor Executivo para a América Latina do Pinterest; Christiano Coelho, Diretor de Marketing da Vert; Thadeu Diz, Co-fundador e Diretor Criativo da Zeedog; Gabriel Braga, CEO do Quinto Andar e Marcelo Bastos, Sócio Diretor da FARM.

Os episódios são disponibilizados gratuitamente no Spotify e outras plataformas de áudio.

Ficha Técnica

Código Aberto – 2a Temporada

Apresentadores: Carlos Merigo e Ana Couto

Periodicidade: Semanal;

Tempo de duração: 60 minutos;

Assunto: Branding, marca, negócios, comunicação, modelos de negócio, liderança, criatividade, tecnologia e brasilidade.

Confira também:

Spotify inaugura o primeiro estúdio de podcast para criadores no País

Artista cearense desenvolve estampa exclusiva para coleção de Dia das Crianças da Riachuelo

Lentes KODAK comemora 30 anos: confira os principais feitos da marca