Influência

Anuário do Ceará 2023-2024 celebra os 95 anos do O POVO e traz nova edição do “Top of Mind”

Por Redação

15/09/2023 10h02

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O lançamento ocorrerá nesta sexta (15) em cerimônia que reunirá políticos, empresários, gestores públicos e privados, artistas, além de demais personalidades locais e nacionais

Nesta sexta-feira (15), será lançada a edição 2023-2024 do Anuário do Ceará em evento que celebra também os 95 anos do O POVO. A edição apresenta os dados e as informações sobre o Estado a partir de dados dos 184 municípios cearenses. A obra, com 680 páginas, está dividida em 14 capítulos com estatísticas, gráficos e tabelas, e é considerada a publicação impressa mais antiga em circulação no Ceará. O lançamento ocorrerá em cerimônia nesta sexta, a partir das 19 horas, no La Maison Dunas, para convidados.

Os capítulos contemplam administração política, infraestrutura, setores econômicos, divisão dos poderes, educação superior, bens culturais e guia do futebol cearense. O capítulo especial homenageia os 95 anos do O POVO, o jornal mais antigo em circulação no Estado, uma marca multiplataforma, no impresso, no rádio e na web.

“Para continuar pulsante com o bom Jornalismo que produz, O POVO investe na mudança e na inovação. Reinventa-se para chegar a mais gente. Atualiza-se para atender às tecnologias. Isso não nos intimida nem ameaça! Antes, nos anima a lapidar o que fazemos de melhor, que é contar histórias, com a verdade e o respeito. Falta pouco para os 100 anos do O POVO e já estamos trabalhando para isso”, avalia Luciana Dummar, presidente e publisher do Grupo de Comunicação O POVO.

Como faz desde 2002, o Anuário do Ceará contratou o Datafolha para saber quais são as marcas mais lembradas pelos cearenses, dentre 25 categorias de produtos e serviços. A pesquisa é o mais importante parâmetro do mercado para medir a força das marcas que atuam no Estado.

Nesta edição, estreiam as categorias “Leite em pó” e “Parque turístico”. O POVO continua líder na categoria “Jornal”. É a 15ª vez que o Grupo vence, sendo citado de forma espontânea por 42% dos entrevistados. Outra categoria é a “Marca que representa o Ceará”. A M. Dias Branco (Fábrica Fortaleza) foi a mais votada, pela terceira vez consecutiva, na resposta à pergunta: “Qual é a marca que representa o Ceará?”. Ela manteve a liderança, com 13,5% das menções.

Realizado pela Fundação Demócrito Rocha e promovido pelo O POVO, o Anuário é conduzido pela edição-geral do jornalista Jocélio Leal, edição executiva de Amanda Araújo e edição de Design e Projeto Gráfico de Andrea Araujo. Os repórteres que produziram a obra são Alex Ferreira, Camila Gadelha, Cristina Brito e Lucas Casemiro; Caynã Marques e Ravel Araújo são os estagiários.

O capítulo especial é assinado pela jornalista Bruna Forte. A revisão é da jornalista Daniela Nogueira, e a checagem, do jornalista Rubens Rodrigues. A pesquisa iconográfica é de responsabilidade de Miguel Pontes e Roberto Araújo (O POVO.Doc). O design editorial foi supervisionado por Andrea Araujo, editora de Design e Projeto Gráfico. A equipe de Design é composta também por Alessandro Muratore (editor adjunto), Alice Penaforte Muratore, Mariana Araujo, Miqueias Mesquita, Luciana Pimenta, Welton Travassos e Robson Pires.

Capítulos do Anuário do Ceará 2023-2024:

  • 1 – ICGM
  • 2 – Guia das Cidades
  • 3 – Fortaleza
  • 4 – Administração do Ceará
  • 5 – Governo Federal no Ceará
  • 6 – Infraestrutura
  • 7 – Economia do Ceará
  • 8 – Legislativo
  • 9 – Judiciário, MP e Tribunais de Contas
  • 10 – Ceará Universitário
  • 11 – Ceará da Cultura
  • 12 – Futebol Cearense
  • 13 – Anuário Datafolha Top of Mind
  • 14 – 95 anos do O POVO

Anuário Datafolha TOP of Mind:

  • Top do Top
  • Educação: Colégio / Faculdade
  • Área Social ou Ambiental
  • Saúde: Clínicas de Raio X e diagnóstico por imagem / Hospital / Laboratório de Análises Clínicas / Plano de Saúde
  • Marca que representa o Ceará
  • Varejo: Farmácia / Loja de informática / Ótica e joalheria / Beleza e estética / Shopping center / Supermercado
  • Comunicação: Jornal
  • Serviços: Parque Turístico / Instituições Financeiras / Marca de carro / Empresa de ônibus / Empresa de segurança / Construtora
  • Alimentos e bebidas: Água mineral / Leite em pó / Café

Confira também:

Em Fortaleza, McDonald’s da Av.Dom Luís participa de campanha com entrega em até 60 segundos no Drive “Tudo”

Dia do Programador: Digital College realiza atividades gratuitas

Nosso Meio e executivas cearenses dialogam em painel no CenpHub Recife sobre gestão de marketing na crise