Inovação

Audio.ad oferece três soluções para publicidade em áudio digital

Publicado em

27/01/2022 08h00

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Conheça a pioneira do segmento na América Latina que reúne Bradesco, Meio&Mensagem, Nestlé e Universidade de Fortaleza em seu portfólio

 

O áudio digital se tornou o formato ideal para os anunciantes chegarem onde a mídia tradicional não consegue alcançar. Sabendo disso, a Cisneros Interactive, por meio da Audio.ad, é a pioneira na América Latina a ter um braço especialista em soluções de publicidade em áudio digital. Hoje, a empresa conta com mais de 800 parceiros e, mensalmente, também conta com mais de 56 milhões de acessos no streaming e mais de 4,9 milhões de ouvintes em podcasts.

A pesquisa “A influência da publicidade digital no universo dos podcasts”, realizada pelo IAB Brasil, associação que representa o mercado de publicidade digital no País, reuniu dados mais recentes sobre o comportamento dos internautas brasileiros em relação ao consumo da plataforma de áudio e apresentou uma visão inédita sobre como os anúncios são percebidos nestas ocasiões. O estudo mostra que, em 2021, 76% dos entrevistados criaram hábitos e rotinas para a experiência de consumo de conteúdos em áudio. O relatório ainda indica o potencial dos podcasts.

“Aproximadamente 59% dos ouvintes se lembram de anúncios apresentados durante a programação em podcast. Inclusive, mais da metade dos entrevistados afirmaram ter realizado alguma ação após serem impactados por anúncios neste meio”, ressalta Rodrigo Tigre, Country Manager da Cisneros Interactive e presidente do Comitê de Áudio Digital do IAB Brasil.

Além disso, 37% quer saber mais sobre o produto e procura na internet, 27% quer saber mais sobre o produto e acessa o site da marca, 18% passou a acompanhar a marca nas redes sociais e 10% efetua uma compra. Ainda sobre anúncios publicitários, 45% dos entrevistados dizem gostar ou não se incomodar com anúncios em podcasts.

O áudio está onde a tela não está e fala com 85% da internet brasileira. Hoje, é possível ouvir rádio online, audio on demand, que permite a audiência selecionar o conteúdo e criar listas de reprodução, e por meio de streaming, a exemplo dos canais de música online e podcasts, tudo isso enquanto realizamos atividades cotidianas, como lavar louça, trabalhar e dirigir. Por isso, as pessoas têm uma identificação muito especial com esse tipo de conteúdo.

 

Como funciona a publicidade em áudio digital pela Audio.ad?

A Audio.ad trabalha com inserções dinâmicas, como em um break comercial de rádio, somada à inteligência de dados. São três as possibilidades:

1) Formatos de Publicidade (spots) em Rádios Online, Streamings e Podcasts;
2) Formatos de Conteúdo em mais de 200 Podcasts parceiros;
3) Estúdio Audio.ad, com produção de programas exclusivos e customizados para
marcas, do roteiro à distribuição.

 

Os spots podem ser segmentados no target da campanha, ter pre-roll, mid-roll ou post- roll nas rádios online, nos streamings de música e nos podcasts e, por fim, spot de áudio, com display sincronizado. No último caso, os anúncios de áudio 3D oferecem aos ouvintes uma experiência sensorial imersiva e ainda mais completa. Mas não para por aí. Você pode anunciar em podcasts no formato de conteúdo testemunhal, ser o patrocinador exclusivo de um programa ou até mesmo criar a própria plataforma de áudio digital para sua marca. Rodrigo Tigre explica:

“Desenvolvemos a estratégia de relacionamento com o seu público através de conteúdos periódicos e relevantes para a sua marca, produzido e gravado no Estúdio Audio.ad, com uma equipe de especialistas e talentos selecionados exclusivamente para as marcas parceiras. Além disso, fazemos a distribuição em todas as plataformas de podcast, enviando relatórios mensais dos resultados aos clientes”.

No portfólio da Audio.ad consta a produção dos podcasts do Bradesco, Meio&Mensagem, Nestlé e Universidade de Fortaleza.

A Audio.ad ainda trabalha com a vantagem da geolocalização e geobehavior. “Criamos clusters para encontrar usuários de acordo com seus comportamentos de visitas em pontos físicos. Assim, fazemos cruzamentos para encontrar um target específico em uma determinada rede de estabelecimentos, seja ele um ponto de venda do seu cliente ou mesmo da concorrência. Trabalhamos também com o audio retargeting, que direciona as campanhas de áudio para segmentos pré-criados com os dados de seus visitantes, e comunicamos de uma forma mais personalizada”, conta Rodrigo Tigre.

 

Quer conhecer mais sobre a Cisneros Interactive e as soluções da Audio.ad?

Entre em contato:
comercial@cisnerosinteractive.com

Saiba mais em:
www.cisnerosinteractive.com
@cisnerosinteractive_brasil

 

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