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Chega 9ª edição do impresso Nosso Meio com palestra sobre centralidade no consumidor

Publicado em

20/09/2023 16h05

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O encontro Marketing, Pessoas e Relacionamento contou com um bate-papo sobre cases de sucesso conduzido por Christina Larroude, Diretora de Marketing da Minalba Brasil

A 9ª edição do evento Marketing, Pessoas & Relacionamento foi marcada pelo lançamento da nova edição trimestral do impresso Nosso Meio, que tem como tema “A Era das Máquinas Inteligentes: o impacto da Inteligência Artificial no mercado”. Cerca de 70 players do mercado se reuniram no Zoi Restaurante para prestigiar o novo produto da plataforma que conecta marcas e pessoas. Para enriquecer o momento, foi apresentada ao público a nova Diretora de Marketing da Minalba, Christina Larroude, que falou sobre a sua chegada na empresa e seus cases de sucesso.

Christina introduz a sua fala citando o que transcende a sua carreira profissional, esposa, mãe de 3 filhos, filha de acadêmicos, a executiva também é de empresas formada e pós-graduada pela FGV. Com mais de 20 anos na área de Marketing, possui um perfil único que combina experiências como Procter & Gamble, Johnson & Johnson, Camil Alimentos, Grupo Lactalis e Grupo Edson Queiroz, onde é atualmente a diretora de marketing da Minalba Brasil.

Apaixonada por branding, consumer insight e inovação. Christina sinaliza que água não “é tudo igual”, e que o primeiro passo para se diferenciar é entender quais são os valores que tornam uma marca única no mercado. Afinal, marcas que estabelecem conexões genuínas com os consumidores se destacam.

“A gente tem que ir trabalhando essa consciência, explicando pra todo mundo. Do que adianta ter toda essa riqueza de diferenciais, se a gente não conta?”, instiga

A executiva traz alguns cases de sucesso que desenhou na sua carreira, com as marcas Vick, Camil e Hipoglós. Ela destaca que esses insights vieram a partir do estudo próximo do consumidor, entendendo que rituais existem dentro da realidade dos clientes, como o uso do chá de camomila aliado ao tratamento contra a gripe.

“Sair do produto e entregar uma experiência, não copiável”, destaca

Ao falar sobre sua jornada em parceria com o Açúcar União, Christina conta a história e a construção das estratégias que adoçaram o valor da marca em seu posicionamento. Para explicar isso, ela lista os passos que foram necessários para chegar em tamanha proporção nas redes sociais e no mercado.

  • De commodities para transformação: Lançamento do açúcar refinado;
  • De commodities para produto: Conteúdos anexados ao produto, como o teste do copo;
  • De produtos para serviços: Criação das receitas com produtos da marca anexados ao produto;
  • De serviços para commodities: Lançamento de livros colecionáveis da marca;
  • De serviço para experiência: Criação de uma linha de açúcares especiais e a presença forte nas redes sociais;
  • De experiência para transformação: Como os valores da marca reverberam na sociedade.

Para finalizar o seu conteúdo, Christina descreve como se deu a criação da linha de latas em parceria com a Gerando Falcões, o projeto Fala na Lata. A executiva diz que o projeto transcende os valores da Minalba Brasil ao se aproximar das regiões periféricas, dando visibilidade e oportunidades.

Laurrode revela com exclusividade que a campanha Fala na Lata chega em Fortaleza em primeira mão no Marketing, Pessoas & Relacionamento. O projeto nasce com o desejo de amplificar as vozes da periferia, valorizando sua gente, seu cotidiano e sua criatividade, trazendo à tona toda a riqueza cultural das comunidades brasileiras. Desta maneira, as versões com gás e sem gás das latas de Minalba serão estampadas com duas obras criadas exclusivamente pelo artista Lilo Vianna, um dos muitos talentos que fazem parte do portfólio de artistas da Gerando Falcões.

Essa iniciativa marca também um novo momento do GEQ (Grupo Edson Queiroz), controladora da Minalba Brasil. A parceria com a Gerando Falcões faz parte de uma série de ações de lançamentos da nova marca da companhia, e está alinhada com seu novo posicionamento, que busca ir além do essencial, impactando positivamente a vida das pessoas.

Confira o vídeo da campanha:

Sobre o Marketing, Pessoas & Relacionamento
O evento tem como objetivo proporcionar um ambiente de conhecimento e relacionamento. Lideranças do mercado se reúnem para usufruírem de um conteúdo de qualidade que permita uma profunda reflexão sobre suas iniciativas nas organizações. Quem promove esse encontro é o Nosso Meio, uma empresa de conteúdo especializado que conecta marcas e pessoas por meio da informação, do conhecimento e do relacionamento.

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Imp. 09/ Entrevista com Christina Larroude, Diretora de Marketing da Minalba

Visão Empresarial – Impresso 09| Davi Viana, diretor de Transformação Digital da Solar Coca-Cola