Premiação

Montenegro Design leva ouro no Prêmio Lusófonos da Criatividade

Publicado em

24/04/2024 16h32

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O projeto foi baseado no carpe diem, viver bem, viver com harmonia e, ao mesmo tempo, em não levar a vida tão a sério

No cenário internacional da publicidade e comunicação, o Brasil conquistou novamente seu lugar de destaque. Além da Agência UM e Baladeira.Lab, a Montenegro Design é uma das diversas agências brasileiras agraciadas com prêmios no renomado Prêmio Lusófonos da Criatividade, uma celebração da excelência criativa nos países de língua portuguesa.

Confira: Agência UM e Baladeira.Lab celebram conquistas no Prêmio Lusófonos da Criatividade

A Montenegro Design é um estúdio de design da capital cearense com mais de 15 anos de experiência, clientes em diversos estados e países, com prêmios nacionais e internacionais. São conhecidos por usar conceitos e técnicas que entregam projetos duráveis e que transmitem a mensagem correta para o público de forma única.

Mateus Montenegro, diretor da agência, celebra agora a conquista do ouro no Prémios Lusófonos da Criatividade com o trabalho desenvolvido para o Café Soul. 

“O principal desafio foi desenvolver algo único para o seu meio. No setor de cafés sempre percebemos um padrão mais voltado para plantas, grãos, processo. No nosso caso, como o produto traz o desafio de proporcionar a melhor qualidade de um café arábico a um preço justo e mais acessível, o foco da nossa estratégia foi o consumidor. Criar algo que todos consumidores se identificassem, um design versátil e único, mas de muitos”, afirma o executivo. 

Com o conceito: leve, jovem e inclusivo, o café Soul surgiu com o intuito de ter uma linguagem mais leve, jovem e inclusiva. O projeto foi baseado no carpe diem, viver bem, viver com harmonia e, ao mesmo tempo, não levar a vida tão a sério.

“Soul é o que está na essência do café, é o café com alma. Soul é o que está na essência de cada um, à sua maneira, estilos, gostos, preferências e caras. Está na essência do pluralismo e da diversidade. A partir desse conceito, desenvolvemos um padrão visual mutável, jovem, moderno, que se adapta a diversas formas e elementos. Um design que não é único, mas de muitos”, comenta Mateus. 

Na construção do logo, foram inseridos elementos representando a alegria, a pluralidade, e a inclusão de um elemento que diferencia a sua marca guarda-chuva, o CAFÉ TUNICO. Para esse último elemento foi buscado um insight dos sete filhos do Sr. Tunico, que plantam e produzem em família.

“Nos apropriamos do número 7 e o transformamos dentro do design da marca. Seguindo o mesmo conceito e insight do design da marca, a embalagem foi desenhada com elementos gráficos retirados exclusivamente do logotipo. Mostrando assim, a versatilidade e mutabilidade da marca. A partir dessa versatilidade estrutural, foram desenvolvidos inúmeros personagens que ilustram a diversidade do conceito. Com inúmeras possibilidades, onde cada um pode escolher o seu e desfrutar da mesma experiência”, explica o diretor. 

Confira a lista completa dos ganhadores AQUI