Premiação

Estudantes de publicidade da UEMG recebem prêmios no Festival de Publicidade do Capão

Publicado em

15/04/2024 16h15

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook

Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) – Frutal conquistaram um ouro e duas pratas no Festival de Publicidade do Capão, realizado em São Paulo no último final de semana. O Festival de Publicidade do Capão é um evento anual que reúne estudantes e profissionais de todo o Brasil. O objetivo do festival é promover a periferia como centro de criatividade e a inovação na publicidade.

O ouro foi conquistado na categoria Planejamento, com um trabalho para o Banco Inter desenvolvido por Gabriela Fujinohara e Thiago Vasconcelos. A prata na mesma categoria foi para o trabalho de Lucas Monteiro e Claudio Almeida.

Na categoria Impresso, Luna Luana Inoue Aguiar e Maria Eduarda Soares Ribeiro conquistaram a prata com o trabalho “Quando clicar já tá do outro lado” para a mesma instituição financeira mineira. O trabalho vencedor da categoria Planejamento aborda a importância da proximidade entre o banco e o cliente. O trabalho vencedor da categoria Impresso destaca a agilidade do Banco Inter. A peça mostra que, com o banco, os clientes podem fazer tudo com apenas alguns cliques.

Os trabalhos foram desenvolvidos sob a orientação do professor Dr. Kochav Nobre, professor designado dos curso de Jornalismo e Publicidade UEMG – Frutal. A orientação partiu da integração das disciplinas de Redação Publicitária II e Comunicação Integrada em um projeto para o Banco Inter.