Design

Nova era na Johnson & Johnson: marca se lança como empresa global de saúde com nova identidade visual

Por Redação

19/09/2023 11h30

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A identidade visual da marca busca capturar a paixão e a determinação da empresa em melhorar a saúde das pessoas em todo o mundo

A próxima era para a Johnson & Johnson, com sua experiência de mais 135 anos, propõe destacar sua história com a medicina inovadora e tecnologia médica para prevenir, tratar, curar doenças complexas e introduzir soluções mais inteligentes, menos invasivas e mais personalizadas. Agora, com foco exclusivo na inovação, a empresa está atualizando sua logomarca e unindo seus segmentos de medtech e farmacêutico sob o nome Johnson & Johnson para demonstrar sua força coletiva na área de saúde.

A nova identidade da marca Johnson & Johnson baseia-se no legado da empresa, ao mesmo tempo em que moderniza elementos-chave para demostrar a inovação em saúde de forma inclusiva e que dá vida à natureza calorosa e carinhosa da empresa.

“Nosso foco exclusivo em Innovative Medicine e MedTech nos permite inovar em toda a gama de soluções para a saúde como nenhuma outra empresa”, afirma Joaquin Duato, CEO global da companhia.

No futuro, os dois segmentos da empresa estarão mais conectados à marca Johnson & Johnson. Com o tempo, a Janssen, segmento farmacêutico da empresa, passará a se chamar J&J Innovative Medicine e o segmento de tecnologia médica continuará a se chamar J&J MedTech.

O novo logotipo foi modernizado para este próximo capítulo. Cada letra é desenhada com um traço de caneta, criando um contraste que oferece uma sensação de inesperado e humanidade. A empresa adotará as versões longa e curta do logotipo, expandindo e valorizando ainda mais o ‘J&J’ de formato curto para aparecer de uma maneira mais amigável e contemporânea – especialmente em interfaces digitais. A marca também vai aparecer em movimento e responder a diferentes ambientes.

A Johnson & Johnson continuará a utilizar a cor vermelha, utilizando uma cor renovada, brilhante e contemporânea que fala sobre a capacidade de responder urgentemente aos desafios de saúde, evoluir com os tempos e definir o ritmo.

O novo “&” captura uma natureza humana e carinhosa. Apresenta-se agora como um símbolo mais reconhecível globalmente e representa a abertura da marca, bem como as conexões que dão vida ao propósito da Companhia.

Os elementos criativos, que incluem ilustração, fotografia e muito mais, foram criados para despertar energia, otimismo e inclusão, ao mesmo tempo em que oferecem uma abordagem única e distinta na área da saúde.


“Nossa identidade de marca Johnson & Johnson expressa nossa ousadia na inovação em saúde, mantendo-nos fiéis ao cuidado que temos com nossos pacientes em todo o mundo”, disse Vanessa Broadhurst, vice-presidente executiva de Assuntos Corporativos Globais.

O novo logotipo, cores e fonte serão implementados em todos os materiais da empresa, embalagens de produtos e ativos de marca ao longo do tempo. Para mais informações sobre a nova marca da Johnson & Johnson, visite o centro de mídia J&J.

Confira também:

Confira nova identidade visual da RedeTV! para o início da transmissão da NFL

Joca renova marca e se reposiciona como canal integrado de notícias para público infantojuvenil

Confira o rebranding completo da linha Mon Bijou da Bombril