Inovação

Startup brasileira é pioneira ao lançar integração de CRM e BI com NFTs e Tokens

Publicado em

11/09/2023 09h13

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Solução da startup Sonica traz maior funcionalidade a ativos digitais para aproximação e melhores resultados de empresas em campanhas com clientes

Entre os dias 12 e 14 de setembro a startup Sonica lança, no Blockchain Rio Festival 2023, uma funcionalidade nova no mercado, que permite gerar Leads nos sistemas CRM, gestão de relacionamento com clientes, e Business Inteligence diretamente do “mint” (compra/venda) de um NFT, por exemplo. A iniciativa é pioneira em todo o mundo, e revela a possibilidade de integração da Web3 com as soluções Web2.

Com Sonica o Marketing Digital marca uma nova era na integração de ativos digitais com plataformas de marketing utilizadas por empresas de diversos portes em todo o mundo, pondo fim ao problema de usabilidade das soluções da Web3, que ganham aderência e escala ao serem integradas às plataformas de marketing digital.

“Quando o usuário recebe ou minta o NFT, já conseguimos gerar um cadastro e perfil diretamente em sistemas de CRM, como RD Station, Hub Spot, PipeRun ou Active Campaign. Atualmente, as marcas, produtos e serviços não conseguem enxergar uma aplicação funcional na Web3. Com a nova solução da Sonica, trazemos essa mudança, propondo que campanhas utilizando NFTs e tokens possam se tornar parte do ecossistema de marketing digital das empresas”, explica Alexandre Adoglio, CEO da Sonica.

Com a nova solução, a Sonica passa a permitir que um usuário use coleções de NFT para integração e apoio de estratégias de Inbound e Outbound; lance tokens de comunidade para potencializar a gestão de clientes e apoiar áreas de atendimento, como o Customer Success e faça uso de tokens de fidelidade, gerando processos de fidelização com menor fricção e intercambiáveis entre si.

Para promover ainda mais essa integração da Web3 com os canais de marketing digital das empresas, a Sonica também leva ao Blockchain Rio 2023 uma série de conteúdos que explicam melhor a atuação da empresa e as possibilidades dessa nova vertical de atuação.

O evento no Rio de Janeiro vai reunir 300 palestrantes especialistas no presente e no futuro da inovação financeira e tecnológica. Distribuídos em oito palcos diferentes e 21 trilhas, o maior evento de web3, negócios e tendências vai falar sobre os rumos do Drex, tokenização, setor energético, moda digital e muito mais. A estimativa para essa edição é receber cerca de 5 mil pessoas por dia, superando a última programação ocorrida em São Paulo em junho deste ano.

Confira também:

Conecta Nordeste 2023: Programa de conexões entre empresas e startups está com inscrições abertas

PepsiCo inova com placas solares e baú feito com materiais reciclados em sua frota de caminhões

Fotojornalismo: capturando memórias e narrativas através das lentes