Marketing

O Boticário é a marca brasileira de beleza com mais seguidores nos canais de transmissão do WhatsApp

Por Redação

01/04/2024 11h08

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook

 

Os canais de WhatsApplançados em setembro de 2023 pela Meta, vieram para ampliar as possibilidades de interação com o consumidor. Com a nova ferramenta, grandes marcas enxergaram a possibilidade de expandir a presença no aplicativo de mensagens mais popular do mundo, de acordo com a Similarweb, e fortalecer a conexão com o público por meio de conteúdos interativos e experiências.

 

O Boticário foi uma das primeiras empresas a investir neste novo recurso e, em apenas três meses de atividade, tornou-se a marca de beleza com maior número de seguidores em um canal de transmissão no WhatsApp do Brasil. Ao contrário do canal de vendas, onde o consumidor consegue adquirir os produtos da marca, o objetivo deste novo formato é manter o público informado sobre as principais notícias sobre a empresa e apresentar tendências de autocuidado, beleza  e bem-estar.

 

Atualmente, a comunidade criada pelo Boticário conta com mais de 350 mil usuários na plataforma e uma média de crescimento de mil seguidores por dia – taxa quase duas vezes maior que a média do segmento. Apenas nas últimas duas semanas, o canal registrou um aumento de 233% no número de participantes – aproximadamente dez mil novos usuários por dia – após divulgação intensa nos perfis proprietários em outras redes sociais.

 

“O WhatsApp é uma plataforma muito importante para a estratégia de relacionamento entre marca e consumidor. Estamos falando de um aplicativo de altíssima penetração entre a população brasileira e que está presente no celular de milhões de pessoas, entregando instantaneidade na comunicação. Além de peça fundamental para a omnicanalidade da marca, por meio da venda de produtos e atendimento ao consumidor, agora também nos ajuda a estreitar os laços com nossos botilovers, comunidade de apaixonados pela marca que se sente privilegiada de receber informações exclusivas e fica ansiosa por atualizações sobre Boti”, destaca Sylvia Branco, Gerente Sênior de Comunidades, Conteúdo, Mkt de Influência e Imprensa de O Boticário e Quem Disse Berenice.