Mercado

Verdinha completa um ano de migração para frequência FM

Publicado em

07/03/2024 14h09

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Pesquisa mostra a Verdinha com alcance 42% superior ao da principal concorrente

Nesta quinta-feira (7), completa um ano da migração da Verdinha, da AM para a FM 92.5 MHz. O marco representa não apenas um avanço tecnológico, mas também um salto em termos de alcance e qualidade de transmissão. Durante esse ano, a emissora experimentou um impacto notável e positivo em sua presença radiofônica, atingindo um público mais amplo e diversificado.

A migração impulsionou ainda mais a liderança da rádio no meio all news, conforme indicam dados da Kantar IBOPE MÉDIA, a Verdinha registrou um notável crescimento de mais de 11 mil ouvintes por minuto no período de abril a novembro de 2023, representando um aumento expressivo de 158% na audiência.

Atualmente, a Verdinha alcança mais de 293 mil ouvintes mensais que dedicam, em média, 2 horas e 10 minutos diários à sintonia da rádio. Este desempenho ressalta não apenas a relevância da emissora, mas também a fidelidade do público, consolidando-a como uma escolha frequente e apreciada em sua programação.

O superintendente do Sistema Verdes Mares (SVM), Ruy do Ceará, enfatiza que a migração representa um ganho significativo em termos de qualidade para a Verdinha.

“A emissora sempre se diferenciou no segmento radiofônico, proporcionando conteúdo local autêntico, do jeito que o povo aprecia, e mantendo um jornalismo profissional. A transição para a frequência FM não apenas elevou a experiência auditiva dos ouvintes, oferecendo maior clareza e fidelidade sonora, mas também solidificou a posição da Verdinha como uma emissora de destaque na região”, afirma.