Inovação

Pão de Açúcar expande novo modelo de lojas no Ceará

Por Redação

03/12/2021 16h13

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A loja Náutico, no bairro Meireles, passa a operar a partir de sexta-feira (3/12) seguindo a 7ª geração de experiência de consumo da rede: mais experimental, social, exclusiva e fluida

 

 

O Pão de Açúcar reinaugura, em 3/12, a loja Náutico, localizada na Avenida Abolição, 2.900. A unidade foi adaptada ao conceito G7, que torna a experiência de compra ainda mais fácil, prática e agradável, trazendo conceitos de experimentação, exclusividade, fluidez e interação social. Este formato foi iniciado em cocriação com clientes e com os laboratórios do Pão de Açúcar, que testaram diversas iniciativas sob o conceito “Test and Learn”.

 

“Esta reinauguração é mais grande um passo da expansão do conceito G7 em Fortaleza, que tem o objetivo de consolidar a proposta de valor do Pão de Açúcar. Queremos proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência de compras possível em nossas lojas. Essa é uma das prioridades estratégicas da rede”, diz Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Operações do Pão de Açúcar.

 

A Geração 7 de lojas está baseada em quatro pilares que redesenham completamente a experiência de consumo: Experimental, Social, Fluído e Exclusivo, oferecendo aos clientes desde o que ele precisa para o dia a dia até as ocasiões mais especiais. Os conceitos trazem um layout que revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, valoriza espaços agregando experiências mais agradáveis e as seções de produtos fresh, além de ampliar o sortimento de produtos premium e trazer espaços de convivência com produtos prontos para o consumo imediato ou para levar pra casa.

 

Dentro do pilar Experimental, estarão abarcadas todas as iniciativas executadas sob o conceito “Test and Learn”, mantendo viva a característica de unidade laboratório que permeia o projeto, dando continuidade aos lançamentos de novos produtos, serviços e conceitos inovadores para avaliação de viabilidade comercial e operacional. Com o vértice Exclusivo, o Pão de Açúcar reforça o seu pioneirismo em produtos que são vendidos somente nas lojas da rede e continua trazendo tendências mundiais de consumo, seja por meio de grandes marcas nacionais e internacionais, ou foodtechs que desenvolvam produtos diferenciados e inovadores. O pilar também reforçará os produtos de Marcas Exclusivas, como Taeq, Qualitá, Casino, Club des Sommeliers e todas as novidades de Cheftime, trazendo cada vez mais novidades e agregando qualidade a preço justo.

Já o conceito Social está diretamente ligado a novas experiências de convivência para o momento de compras, como as novidades no Espaço Café, que, além de cafés, salgados e doces, agora também passa a contar com pratos rápidos, como tapiocas, sopas e omeletes para almoçar no local. Por fim, o pilar Fluído agrupa todas as tecnologias que permitem otimizar a experiência de compras, a exemplo do Self Checkout (ou “autoatendimento”), em que o próprio cliente pode realizar a finalização de suas compras de maneira rápida e prática.

 

Neste novo modelo de loja, os clientes também têm a liberdade para escolher a melhor forma de comprar e receber seus produtos, utilizando as modalidades Clique e Retire, Entrega Express, Entrega Agendada e no aplicativo James Delivery.

 

Algumas novidades na nova loja

Novo layout:  O layout da unidade foi totalmente reformulado para ajustar o fluxo de compras, tornando a jornada de compra mais intuitiva e lógica. Um exemplo são as categorias de Padaria e Frios, e Açougue e Peixaria, que foram realocadas para otimizar a compra de produtos em combinação. Nas seções de Mercearia, todas as gôndolas e mobiliários foram renovados para opções que ressaltam cada categoria de produtos.

 

Nova linguagem visual: A comunicação visual foi redesenhada para facilitar o destaque das seções que foram criadas, ampliadas e/ou modificadas, além de ganharem frases divertidas como “Tem Pão no Pão” para a categoria Padaria. E uma nova fachada, muito mais moderna, com protagonismo para cor verde, tão característica do Pão de Açúcar.

 

Ominicanalidade e Multisserviços: As novidades estão todas integradas com a proposta de omnicanalidade de multisserviços do Pão de Açúcar, como os serviços de e-commerce da bandeira, com as opções Clique & Retire, em que o cliente compra pela internet e retira suas compras diretamente na loja, Express, com entregas das compras online feitas em até 4 horas na comodidade da residência do cliente, além das opções de compras de James Delivery ou outros parceiros, plataforma de serviços que entrega em menos de uma hora nas localidades onde a operação já está disponível.