A Allison Worldwide, agência global de comunicação do grupo Stagwell, anunciou a nomeação de Ana Laura Sivieri como presidente da operação brasileira. Com mais de 25 anos de experiência, a executiva construiu grande parte da carreira na Braskem, onde ocupou o cargo de Chief Marketing Officer e liderou áreas como comunicação corporativa, reputação, gestão de marca e gestão de crises.
A chegada de Sivieri ocorre em um momento de expansão da operação brasileira, que conta com mais de 25 profissionais e atende empresas como Itaú Unibanco, em toda a sua operação de PR, e Vibra, em projetos relacionados a causas e thought leadership.
Com atuação em comunicação corporativa e gestão de reputação, a executiva terá à frente uma operação que combina relações com a mídia, conteúdo, influência, redes sociais, stakeholders, comunidades e contexto cultural. A estrutura também utiliza ferramentas proprietárias de inteligência artificial, soluções de AI Visibility, monitoramento e análise de dados, aliadas à leitura humana dos cenários.
“Estou entusiasmada em assumir esse papel neste momento de transformação na comunicação. O SEO deu lugar ao GEO, o que está mudando a forma como pensamos a gestão de reputação. Existem três pilares que sempre estiveram no centro do PR e que, na era da IA, ganham peso cada vez mais mensurável: a voz da liderança como ativo estratégico, a consistência editorial como sinal de confiança e a reputação institucional como infraestrutura”, afirma Sivieri.
No Brasil, o grupo Allison Worldwide será liderado por Daniela Graicar, que também permanece como CEO da PROS, ao lado da co-CEO Fernanda Tchernobilsky. A PROS possui mais de 120 profissionais de PR e uma carteira de clientes distribuída por diferentes setores.
Apesar de integrarem o mesmo grupo, Allison Brasil e PROS operarão de forma independente, com equipes, portfólios de clientes e estruturas de governança próprios.
“A Allison Brasil, por meio da Allison Worldwide, traz ferramentas tecnológicas e uma rede global orientada por dados, com ferramentas proprietárias de IA e presença em dezenas de mercados — justamente no momento em que empresas internacionais estão investindo cada vez mais em comunicação no Brasil. Além disso, as empresas brasileiras entendem que publicar não é mais suficiente; é preciso conquistar o direito de ser citado. Na Allison, ajudar os clientes a enxergar o que vem pela frente e se anteciparem ao que está por vir é o que fazemos de melhor”, diz Daniela Graicar.
A Allison Worldwide possui operações na América do Norte, EMEA, APAC e América Latina e atende clientes que vão de startups a empresas da Fortune 500. Entre as marcas atendidas globalmente estão Corona, Booking.com, HPE e Dexcom.
Na América Latina, o Stagwell é liderado por Vinicius Reis, também CEO da Crispin, e reúne operações como Crispin, PROS, Buentipo, Grupo Garnier, Truelogic, Unicepta e Bob. A chegada da Allison amplia a presença do grupo na região com uma operação voltada à comunicação corporativa, reputação, conteúdo e inteligência de dados.
