Movimentos do mercado

Bilheteria Digital anuncia quatro novas executivas em sua gestão

Publicado em

10/01/2024 16h31

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Setores de Marketing, Gente & Gestão, Payments e Financeiro receberam nova gerência

A Bilheteria Digital, ticketeira brasileira, que está há 14 anos no mercado e atua de forma híbrida e já emitiu mais de 30 milhões de ingressos nos mais de 50 mil eventos realizados, acaba de anunciar o reforço do time, mais precisamente: liderança feminina. Dentre as novas contratações e promoções, estão: Luana Freitas – Gestora de Marketing, Nathalia Faris – Gestora de Gente & Gestão, e Luana Lorenti – Gestora de Payments. Além da Gabriela Castro – Gestora do Financeiro, que está no cargo há anos.

“Na posição de líder a gente tem a obrigação de compensar desigualdades sociais que foram criadas pela história da nossa sociedade. Então acredito que, sempre que possível, devemos criar vagas afirmativas que busquem aumentar a diversidade na companhia. O ponto é que os pré-requisitos são os mesmos de uma vaga comum, mas direcionado para um grupo específico”, explica o CEO e líder da iniciativa, Guilherme Feldman.

Para Nathalia Faris, a falta de diversidade nos cargos de liderança age como um empecilho para uma boa visão estratégica dentro das empresas.

“A diversidade de perfis e ideias em uma discussão profissional é uma das grandes chaves para que se tenham soluções mais inovadoras”, afirma.

Um estudo da consultoria McKinsey & Company realizado em 2020, aponta que as empresas com uma proporção maior de mulheres em cargos de liderança tendem a ter desempenho financeiro superior. Isso é atribuído à diversidade de perspectivas e à capacidade de enfrentar desafios com diferentes abordagens.