Movimentos do mercado

Giovanna Fraga é a nova Gerente de Marketing e Pesquisa da Rede Transamérica

Publicado em

22/01/2024 11h06

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A executiva atua há mais de 20 anos no meio rádio

Dando continuidade ao amplo trabalho de reposicionamento que unifica a programação da rádio e a presença digital da marca, a Rede Transamérica anuncia Giovanna Fraga como sua nova Gerente de Marketing e Pesquisa. Giovanna é formada em Publicidade e Propaganda e tem pós-graduação em Comunicação com o Mercado pela ESPM, atua há mais de 20 anos no meio rádio, com passagens por Rádio Eldorado (Grupo Estado), Rádio Globo e CBN (Sistema Globo de Rádio), empresa na qual ficou por mais de 15 anos.

“Eu amo a conexão que o rádio/áudio faz com as pessoas, a voz é a forma mais natural de interação humana e considero isso mágico. Só de pensar que o meio rádio, segundo Inside Áudio 23 realizado por Kantar Ibope, é ouvido por 80% da população nas 13 regiões metropolitanas do país já diz muita coisa desse meio”, celebra.

“Desejo trabalhar o fortalecimento da marca Transamérica com ajustes do branding e aumento da comunicação integrada na rotina do ouvinte. Existe um grande potencial de mercado para emissora e uma necessidade de alguns ajustes na parte tangível, ou seja, na aparência que a voz e programação transmite. É essencial reverberarmos cada vez mais nosso posicionamento para os ouvintes, não ouvintes e para o mercado anunciante. Quero ajudar a fortalecer todas os pontos de contato, seja o institucional, nossos produtos, planos comerciais, parcerias, pesquisas, entre outros”, conta Giovanna.

“A chegada da Giovanna representa a confirmação de que estamos cada vez mais nos direcionando para um público-alvo de jovens contemporâneos, pertencentes às classes AB e com forte presença no mercado. Ela desempenhará a função muito próxima da Diretoria da Emissora e será par constante da Gerente de Operações, Ligia Cervone, e da Gerente Comercial, Angela Gomez”, afirma Fábio Faria, Diretor Executivo da Rede Transamérica de Comunicação.