Movimentos do mercado

Joanna Monteiro, Mariana Sá e Nicholas Bergantin assumem a posição de co-CCOs da Africa Creative

Publicado em

15/01/2024 10h06

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Os três profissionais têm uma trajetória de peso na indústria e chegam para somar esforços com o copresidente Sergio Gordilho

A Africa Creative, em seu terceiro ciclo com o retorno de Sergio Gordilho e Marcio Santoro à sociedade da agência, anuncia uma mudança estratégica na área de criação, como parte dessa nova fase. Gordilho, copresidente e até então único CCO da agência, passa a contar com três co-CCOs ao seu lado: Joanna Monteiro, Mariana Sá e Nicholas Bergantin.

Os três profissionais têm uma trajetória de peso na indústria. Joanna Monteiro , eleita a mulher mais criativa do mundo pela Business Insider, também foi apontada como a publicitária mais admirada do país pelos profissionais das agências de propaganda segundo pesquisa do Agency Scope, além de fazer parte da exclusiva lista das 50 pessoas mais criativas do mundo pelo Advertising Age. Mariana Sá, que já foi eleita Profissional de Criação pelo Prêmio Caboré, possui uma carreira consagrada e reconhecida globalmente. Nicholas Bergantin, um dos jovens mais expoentes no universo criativo, assumiu a Anomaly em Los Angeles e retornou à Africa como Diretor Executivo de Criação já com a missão de desenhar esse novo capítulo com Gordilho.

“Essa escolha foi pautada por serem não apenas líderes criativos incríveis, mas também pessoas que eu conheço, gosto, admiro e que são apaixonadas pelas ideias, estando alinhadas com essa minha ambição”, destacou Gordilho.

“Com Gordilho, eles vão liderar um time incrível de criativos, ambiciosos, apaixonados e comprometidos, que fazem um trabalho sensacional. São pessoas com o DNA da Africa que vão trazer ainda mais criatividade aos nossos times. Colocar os três como co-CCOs vai ampliar ainda mais a capacidade criativa de Africa, garantindo que a agência terá mais fôlego para chegar ainda mais longe. Estamos honrados, felizes e, principalmente, otimistas, pois mudanças são sempre bem-vindas, especialmente quando o time já está ganhando”, completa Marcio Santoro, copresidente da Africa Creative.