Portal Nosso Meio

[pro_ad_display_adzone id="2120"]

Nova versão Google Chrome alerta para formulários inseguros em sites

Redação

 

O Google Chorme resolveu ampliar a segurança dos usuários no preenchimento de formulários, na versão Chrome 86, o navegador informará os usuários se os formulários apresentados na tela são seguros ou não.  Será emitido um alerta caso o local de coleta de dados apresente falhas na segurança, mesmo em uma página de HTTPS segura.

O usuário que inserir informações em um formulário potencialmente perigoso, um aviso aparecerá para informar que ele não é seguro. Se mesmo assim o usuário insistir no preenchimento, ao tentar enviar os dados, a página explicará os riscos potenciais de fazer isso e perguntará se deseja continuar mesmo assim.

Antes, só eram marcados pelo Google os formulários mistos – sites seguros com campos de preenchimento “duvidosos” – removendo o ícone de cadeado da barra de endereços – esse ícone indica que a conexão com a página é protegida. Além do alerta, será removido o preenchimento automático quando for detectado que a conexão para transmissão das informações não é segura. Se o formulário requerer login e senha, o usuário poderá utilizar o gerenciador de credenciais do Chrome para se manter protegido.

“Vimos que os usuários não achavam essa experiência clara e ela não representava com eficácia os riscos associados ao envio de dados em formulários seguros”, escreveu Shweta Panditrao, membro da equipe de segurança do Google.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp