Movimentos do mercado

Piracanjuba apresenta presidente e novas diretorias

Publicado em

09/01/2024 16h34

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Corporativa Estratégica, o executivo já atuou nas áreas comercial e de gestão em empresas de diversos segmentos

A Piracanjuba, uma das maiores indústrias de laticínios do Brasil, inicia 2024 com um anúncio importante, Luiz Cláudio Lorenzo, até então vice-presidente, assumiu o cargo de presidente em 1º de janeiro. Em busca de fortalecer a governança corporativa e acompanhar os planos de crescimento da companhia, está sendo formalizado e efetivado o Conselho Consultivo, inicialmente com quatro membros, os irmãos e sócios, Cesar e Marcos Helou, ao lado dos executivos José Pereira Silveira e René Machado, sendo que a presidência do Conselho será exercida pelo sócio, Marcos Helou. O presidente passa a se reportar diretamente ao Conselho.

Também foi anunciada a nova estrutura organizacional, que prepara a empresa rumo às metas do planejamento estratégico. Para dar suporte às ações, duas diretorias também foram criadas: a Jurídica, gerida por Luiz Henrique Bassetti; e a de Marketing, conduzida por Lisiane Guimarães Campos. Ambos eram gerentes em suas respectivas áreas e assumiram as novas posições a partir de 1º janeiro de 2024.

Graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Corporativa Estratégica, o novo presidente já atuou nas áreas comercial e de gestão em empresas de diversos segmentos. Integra o time Piracanjuba desde 2008 e, de lá para cá, ocupou importantes posições, como a Diretoria Comercial, reunindo as áreas de Marketing e Vendas, e a Vice-presidência, fornecendo suporte a todas as diretorias e à governança da empresa.

“Ser o presidente de uma empresa com mais de 68 anos de mercado me proporciona dois sentimentos: o primeiro é de satisfação, por representar e gerir uma gigante do ramo lácteo; o segundo tem a ver com responsabilidade, afinal, nossos desafios são altos e nossa missão é continuar surpreendendo consumidores com sabor, qualidade e inovação. Nossas metas de crescimento são audaciosas e estamos fazendo uma reestruturação organizacional e capacitando as pessoas, a fim de alcançarmos os objetivos traçados”, declara Luiz Cláudio.