Portal Nosso Meio

[pro_ad_display_adzone id="2120"]

Tik Tok: como essa plataforma conquistou o público jovem e está na mira das empresas

Redação

 

TikTok tem mais de 1,5 bilhões de usuários.

 

 

 

Com músicas, áudios divertidos e efeitos criativos, o Tik Tok chegou e conquistou de vez os brasileiros, principalmente nesta quarentena. Criado em 2016, na China, o app hoje é a quarta rede social mais popular do mundo, com 1,5 bilhões de usuários ativos mensais. Outra característica que consolidou o Tik Tok é a possibilidade de produzir conteúdos compartilháveis, por isso é tão comum ver suas produções feitas pelos usuários em outras redes sociais como Instagram, Facebook e Whatsapp. O sucesso do app tem sido tanto, que o Instagram, recentemente, lançou o recurso “cenas”, mas que ainda não caiu no gosto dos usuários.

Agora o que realmente tem chamado a atenção para as empresas é que, embora o Tik Tok tenha um público diversificado, uma pesquisa da Infobase, constatou que 41% dos usuários da rede é a chamada geração Z, jovens de 16 a 24 anos. Pelo menos 72% segue e confia nos influenciadores, ou seja, no que é recomendado por eles.  Por isso grande marcas já estão voltando o olhar para a rede e para esse público. O jornal americano The Washington Post foi uma das primeiras marcas a entrar no TikTok. Apesar de ser um jornal super tradicional, o perfil na rede usa a informalidade e o humor para mostrar os bastidores da redação e se relacionar com um público mais jovem.

No Brasil, uma das empresas pioneiras no TikTok foi o Guaraná. O perfil da marca utilizou influenciadores para produzir conteúdo usando humor e descontração. A iniciativa resultou no lançamento uma série de 27 latas temáticas com mensagens especiais sobre coisas que só os brasileiros sabem fazer. As latas trazem um TikTok code – espécie de QR code que, ao ser escaneado, redireciona para o perfil de Guaraná no TikTok.

Pode apostar que não vai demorar muito para as marcas virarem grande Tiktokers.  

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp