Tendência

Executivos cearenses pontuam principais insights do CONARH 2023

Publicado em

18/08/2023 12h32

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Entre palestras e uma feira de negócios múltipla, este ano a saúde mental foi um dos principais destaques do CONARH 

A 49º edição do CONARH foi marcada por uma programação diversa entre grandes nomes nacionais e internacionais do mercado da gestão de pessoas, que ocorreu nos dias 8, 9 e 10 de agosto. A diversidade, a tecnologia e a saúde mental na cultura das empresas foram os principais assuntos da edição de 2023. Executivos cearenses estiveram presentes no evento e pontuaram quais os principais insights que trouxeram na bagagem de volta. 

Isac Buenos, Atual Diretor na ABRHCE e Gerente de RH na Multiverso Educação, contou qual palestra mais o surpreendeu positivamente dentre os painéis distribuídos nos dois dias de evento. 

“O 49 CONARH trouxe uma programação com diversos assuntos importantes, ressaltando a Carolina Ignarra, mulher deficiente cadeirante que trouxe a diversidade para o palco do evento, além do Moisés Santos, Diretor de Inovação da ABRHCE falando sobre educação, inovação e criatividade no desenvolvimento de pessoas e o Flávio Deulefeu, Presidente do ISGH falando sobre a construção da saúde emocional nas empresas. O encerramento ficou por conta do Miguel Falabella, que através da sua fala poética abordou fatos da sua vida pessoal e profissional em busca da felicidade”, conta. 

Para Tamires Soares Brito, Diretora Executiva do Nosso Meio, um momento impactante que trouxe insights para o seu dia a dia, foi quando Andréa Nogueira, Diretora de Gente, Gestão e Sustentabilidade da M.Dias Branco, pontuou sobre o sentimento de herói que muitos colaboradores sentem e como isso pode ser prejudicial. Confira a análise da Diretora sobre o evento na íntegra:

Já Isac, conta que o que mais lhe chamou atenção no evento foi a feira de negócios. O Diretor lembra que a diferença do cenário para época da Covid-19 é impactante. 

“Tivemos vários painéis nacionais e internacionais, mas a feira foi o maior destaque, diferente do ano de 2022 onde o cenário ainda era de incertezas devido às ondas da COVID 19, em 2023 tivemos mega estruturas, stands grandiosos com experiências e degustações dos produtos e serviços, além de uma vasta programação com conteúdos próprios e nas arenas do CONARH. Foi nítido que esse ano o evento superou a quantidade de congressistas, além de terem utilizado um espaço maior do que o do ano passado no São Paulo Expo”, destaca.

Na mala, Buenos trouxe aprendizados sobre saúde mental dentro das empresas, ele destaca que sente a necessidade de buscar equilíbrio entre vida profissional e pessoal entre os colaboradores. 

“Nunca se falou tanto em saúde mental, equilíbrio da vida pessoal e profissional, além de buscarmos a felicidade no que fazemos, por muito tempo o trabalho era visto como algo somente para suprir as nossas necessidades básicas, mas nunca se falou tanto em adoecimento mental e as consequência desse cenário e da pós pandemia da COVID 19 no mercado de trabalho. Então as empresas se não já fazem, precisam buscar esse equilíbrio, trazendo a diversidade para dentro das organizacional e mantendo um ambiente seguro fisicamente, psicologicamente e espiritualmente para os seus colaboradores”, finaliza 

Confira também:

Falha de comunicação está entre os principais problemas entre as empresas

Estudo aponta que somente 4% das empresas têm uma cultura de dados avançada na área de Comunicação

Publicidade brasileira X Evolução das gerações