Campanhas

Em sua primeira campanha publicitária, Isabel Teixeira fala sobre liberdade feminina através da beleza

Publicado em

07/07/2022 13h28

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O processo de descoberta da beleza feminina vai além do contato direto com o espelho. Para muito além dos estereótipos e mitos criados sobre o que é “belo”, a beleza para muitas mulheres se revela em diferentes momentos da vida, ao contemplarem suas bagagens emocionais, jornadas, cicatrizes, anseios e particularidades. E em paralelo a tudo isso, a maquiagem, antes uma imposição e que reforçava padrões inalcançáveis, agora se faz como uma verdadeira ferramenta, uma opção para quem deseja realçar suas características, se expressar e se apresentar para o mundo.

É sobre esse processo que fala o filme “Bem-vinda”, uma peça publicitária de Vult que ganhou vida na interpretação da atriz Isabel Teixeira. Em sua primeira campanha, Isabel interpreta a si mesma e se reconhece nesse processo de descoberta através da beleza.

“Todo mundo está passando por um reencontro consigo mesmo. Cada um a seu modo. E eu tenho passado por isso. Vivendo um renascimento que é meu, mas também é coletivo,” ela explica. 

De maneira poética, o filme de 1 minuto mostra a cena simbólica desse momento do encontro consigo mesma, com o espelho e com a maquiagem. Como num clipe musical, Isabel caminha para uma penteadeira ao som da música “Bem-vinda”, desenvolvida especialmente para a campanha e interpretada pela consagrada cantora Cida Moreira e de composição de Sarah Roston, Gavi e Pedro Penna. A canção, que fala desse desabrochar para a vida, nos transporta para um momento íntimo e contemplativo, que conecta esse momento de vida da atriz com o de muitas mulheres.

“Essa campanha tem muito a ver comigo e eu prezo por essa verdade, essa coerência. O roteiro é sobre algo que estou vivenciando de alguma maneira. Esse olhar para si mesma, é um aprendizado.” afirma, Isabel.

A atriz também contou sobre um recente reencontro que coincidiu e trouxe ainda mais verdade para a campanha.

“Eu fiquei muito tempo sem usar maquiagem, por opção. Mas recentemente, de um jeito muito lúdico e de uma maneira não autoritária, me encontrei com a maquiagem de novo. E é uma delícia ser maquiada e se maquiar, se divertir com isso. E eu posso me maquiar e também posso não me maquiar. O princípio disso tudo não é o da obrigação, da autoridade, é uma escolha. E todo mundo pode. É aí que a gente vê a potência, onde a gente pode chegar, essa é a verdadeira beleza”, conta a atriz Isabel Teixeira.

O projeto chega em um momento de muita efervescência cultural ao redor da figura de Isabel, que tem se estabelecido no imaginário da teledramaturgia brasileira. A campanha, criada pela agência Soko para reforçar o novo posicionamento “Voa, que o mundo é seu”, de Vult, é focada em mídias digitais e aposta no poder dessa mensagem de conexão e descoberta, presentes no discurso de ascensão feminina (em todos os âmbitos) que a marca carrega.

“A força dessa narrativa reafirma todas as mensagens e a verdade que queremos passar para os nossos consumidores. E a escolha de trazer a Isabel para interpretar toda essa poesia traduz muito o que queremos para esse novo momento da marca. É sobre esse incentivo a voar, a se descobrir, a ser você mesma através da beleza que queremos que fique de residual para cada um que assistir esse filme.” afirma Carolina Carrasco, Gerente de Comunicação Sr. Vult.

Sobre a concepção do filme, uma das idealizadoras do projeto, Júlia Calais, criativa e copywriter na Soko, comenta que a ideia surgiu da vontade de trazer mais da liberdade que toda mulher merece sentir.

“Nós queremos mostrar para nós mesmas que o que a gente precisa está aqui dentro. E quando trazemos a maquiagem e toda a essência de Vult neste processo de identificação, na interpretação de Isabel Teixeira e em uma música potente, composta especialmente para a campanha, na voz de Cida Moreira, percebemos que tudo é possível. Inclusive voar.”

Já Flora Negri, diretora da produção, reforça a participação de todo o time, em sua maioria, formado por mulheres.

“O processo de criação do filme foi desenvolvido a partir de uma ótica totalmente feminina, um mergulho sobre o processo de reflorescimento de uma mulher dentro dela mesma. O reconhecimento de suas dores e fragilidades e todo o trabalho interno que reflete nesse momento bonito que é voltar a brilhar. O filme é uma crescente, um iluminar, assim como os processos internos mais profundos e belos que, enquanto mulheres, vivemos.”

FICHA TÉCNICA

Soko – AGÊNCIA CRIATIVA

Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi

Criação: Felipe Simi, Júlia Calais

COO: Brisa Vicente

Head de Broadcasting: Fabiane Abel

Broadcasting Leader: Kiki Ferreira

Broadcaster: Priscilla Sampaio, Maria Paula Malheiros

Head of Production & Operation: Larissa Kubo

Operations Manager: Mariana Rauber

Project Leader: Brenda Colautti

Project Manager: Patricia Waissmann

Dark Social: Kaerre Neto

Música  

Composição: Sarah Roston, Gavi, Pedro Penna

Produtora de Som: Estúdio Casa da Árvore

Produtor musical: Pedro Penna

Cello: Bruno Serroni

Cantora: Cida Moreira

Artista – ISABEL TEIXEIRA

Agente: Júlia Enne / Agência Enne

Nuv&m – PRODUTORA DE VÍDEO

Produtora: NUV-M

Direção: Flora Negri

Direção Criativa: Flora Negri e Camila Faus

Produtora Executiva: Renata Corrêa

Coordenação de Produção: Renata Munaretto, Elisa Mello, Jonas Matos, Mariana Pisani

Diretor de Fotografia: Lu Baseggio

Direção de Arte: Luize Cidade

Direção de Produção: Tatiana Ueda

Assistente de Direção: Giulia Góes

Produtor de locação: Luciana Mantel

Produtor de Objeto: Luciana Nunes

Pós Produtora: Liquor Media

Coordenador de Pós: Ale Campos e Livia Piassa

Montador e Color Grading: Ariel Serrão

Stylist: Simone Fleitlich

Beauty Artist: Lau Neves

Making Of: Leo Franco / AG News

Vult – CLIENTE

Diretoria Exec. Branding e Comunicação Grupo Boticário: Renata Gomide

Gerente Sênior de Branding: Carolina Carrasco

Gerente de Branding: Laisa Nascimento Venceslau

Branding: Renata Honda / Eduardo Romano

Branding e PR: Alan Souza