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Grupo O POVO abre plataforma em São Paulo para atender ao mercado nacional

Publicado em

09/06/2022 14h59

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O Grupo de Comunicação O POVO amplia sua estrutura e passa a funcionar também com um escritório em São Paulo. A sucursal, que já está em operação, é um canal de diálogo entre anunciantes/agências e O POVO. O objetivo é trabalhar em duas frentes visando ao mercado em âmbito nacional – publicidade e projetos.

 

À frente da estrutura em São Paulo está o diretor do Mercado Nacional, Carlos Namur. Ele é responsável pela coordenação da rede de representantes, espalhada em 10 estados do País. Ele explica que tem um time comercial dedicado e em contato direto com os clientes nacionais. Além disso, integra uma estrutura de OPEC para recepção, conferência e reserva das autorizações e materiais. Essa equipe, acrescenta Namur, está preparada para dar suporte às demandas como negociações, propostas comerciais, briefings de projetos customizados, reuniões, defesa de mídia, acesso a pesquisas e back office.

 

O escritório em São Paulo fica localizado em um ponto estratégico, no coração do bairro do Itaim-Bibi, o que facilita a conexão e a proximidade com o mercado.

 

“A construção, a alimentação e a manutenção dessa rede de relacionamento nacional fazem parte do escopo de atuação dos negócios do Grupo O POVO em São Paulo e é uma das metas qualitativas deste ano”, analisa.

 

O diretor de Negócios do O POVO, Alexandre Medina Néri, afirma que a intenção é se aproximar do mercado nacional ao tempo em que divulga o conhecimento e a experiência do Grupo no desenvolvimento bem-sucedido de projetos.

 

“Chegamos a São Paulo de forma sólida, trazendo em nossa bagagem a tradição de um grupo com 94 anos de experiência e tradição na mídia brasileira. Também desenvolvemos ao longo dos últimos 15 anos expertise em projetos customizados que dão aos nossos parceiros soluções de amplitude nacional”, avalia.

 

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Portfólio

Projetos que tenham foco no estado do Ceará são interessantes para a área e fazem parte do portfólio da estrutura. São exemplos o Festival do Pratinho, o Dia do Forró, a Música na Praia e o Palco Vida & Arte, que, além da publicidade cross media, contém ativação, o que amplia o engajamento. Namur lembra que tais projetos atraem o anunciante nacional, porque essas marcas procuram criar e manter uma identidade com o público local.

“O Grupo O POVO garante isso porque tem a autoridade centenária, uma comunidade enorme – são 12 milhões de usuários só no portal –, e se comunica na linguagem do nordestino”, ressalta.

 

Além disso, um formato que repercute bastante são os chamados “branded contents”, em todas as versões – impressa, digital (webcontents e publiposts), podcasts, rádio, WhatsApp e TV. Atendem ao cliente nacional que busca alcance, cobertura e engajamento com a linguagem local.

 

É preciso destacar ainda a mídia OOH (Out Of Home), muito procurada principalmente pelos anunciantes do segmento do varejo. Dentro do portfólio da sucursal de SP, está a OOLÁ, que disponibiliza essa mídia no Metrô de Fortaleza e no VLT da capital cearense. Anunciantes como Bradesco e Boticário realizaram campanhas recentemente.

 

Namur acrescenta que os projetos especiais customizados são inovadores, específicos e estruturados a partir de problemas sensíveis aos clientes nas suas respectivas regiões ou mesmo ampliando a cobertura para o mercado nacional e internacional. Entre os exemplos, estão o Guia de Investimento do Estado de São Paulo (cuja 2ª edição está em desenvolvimento), o Guia do Crea/SP, o Guia de Infraestrutura (com alcance nacional) e o projeto de educação a distância sobre proteção ambiental (já em negociação com um grande player nacional).

 

O escritório começou a ser estruturado em dezembro de 2021 e, em fevereiro deste ano, deu início às atividades. Nesse período, já foi verificado crescimento em fechamento de negócios, resultado desse esforço de cobertura do mercado.

“Todas as soluções de mídia e projetos que apresentamos surpreenderam pela relevância e pelos resultados que os anunciantes obtiveram. Sinal de que esse caminho aponta para uma curva crescente e consistente. Nossa meta para 2022 é crescer 77% juntando projetos especiais e publicidade”, adianta Carlos Namur.

 

Foto em destaque: Alexandre Medina Néri e Carlos Namur (imagem divulgação)

 

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