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Moda Colmeia e Instituto Maria da Penha se unem mais uma vez para o combate da violência doméstica

Publicado em

30/08/2023 10h54

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Colmeia junto ao projeto “O que não nos disseram” se reúnem para mais uma campanha de apoio ao Instituto Maria da Penha

Em mais uma edição desta tradicional campanha de combate à violência doméstica, no mês em que a Lei Maria da Penha completa 17 anos, a Colmeia traz uma nova abordagem sobre o tema, mostrando a perspectiva de superação de muitas mulheres que passaram por diversos tipos de violência e que superaram voando alto e mostrando que se elas conseguiram, outras mulheres também conseguem.

O obietivo deste ano é mostrar que a violência permeia todas as camadas da sociedade e aborda como muitas mulheres ainda associam a violência doméstica apenas à agressão física. Com isso, Colmeia convidou mulheres do projeto “O que não nos disseram” para contar um pouco de suas histórias e de como superaram o ciclo da violência, como também a abraçarem a causa divulgando a camiseta “VOE, Mude sua história”, que terá todo o lucro de sua venda destinado ao apoio do instituto Maria da Penha.

Para falar sobre os detalhes dessa edição, Rafael Godinho, sócio da Simples Comunicação, responsável pela criação da campanha.  

“Desde o começo a ideia para a campanha era ir além da dor. Falar o quanto é sofrido para as mulheres as situações de violência seja ela física, psicológica ou patrimonial é super importante, mas o objetivo desse ano era mostrar o momento após a vitória sobre o sofrimento, o momento em que as mulheres em situação de risco conseguem VOAR e seguir em frente. Por isso usamos a borboleta como elemento principal da campanha pois ela além de simbolizar a mudança, também voa”, conta.

A evolução da campanha ao longo dos anos foi o que baseou a elaboração do projeto. Em 2021, o renascimento foi o foco, já em 2022, a voz das mulheres foi reforçada e esse ano investiram na temática VOE.

“A identidade visual final não foi conseguida na primeira tentativa. Após algumas reuniões e 3 versões, chegamos no visual e conceito que a campanha tem agora”, revela. 

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