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Piraquê lança plataforma “Isso tem um Quê de Piraquê”

Por Redação

15/02/2022 10h13

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Cantor e compositor Zeca pagodinho lidera o movimento Unidos da Originalidade em projeto da marca da M. Dias Branco 

 

Mais do que uma receita original, a Piraquê apresenta um repertório: Unidos da Originalidade, composto por grupo de influenciadores e liderada pelo Mestre, o cantor e compositor, Zeca Pagodinho. A iniciativa anuncia a variação do slogan da marca, Isso tem um Quê de Piraquê”. O projeto é uma co-criação entre Lew’Lara\TBWA e BFerraz, empresa da B&Partners.co.  

 

O carioca, Zeca Pagodinho é um dos maiores nomes do samba. É inovador, tem seu estilo próprio. Tem um Quê de Piraquê. Fábio Melo, diretor de Marketing da M. Dias Branco, ressalta que o match entre a marca e o Zeca aconteceu de maneira natural, diante da afinidade entre ambos.

“Piraquê faz parte da vida e da história do Zeca, que para nós é um Mestre de Originalidade e uma personalidade que representa a nossa marca”, ressalta. 

 

Tudo começou com um burburinho nas redes sociais. Um anúncio de Piraquê, de 1967, com um garotinho, foi resgatado e comparado com uma foto de Zeca Pagodinho quando era criança. Os consumidores acharam que, devido à semelhança de ambos, poderia se tratar do próprio Zeca. O movimento nas redes sociais foi tamanho, que o cantor esclareceu que não era ele. Mas aproveitou para pedir “recebidos” de Piraquê, revelando ser fã da marca. 

 

Piraquê não perdeu tempo e, atenta às conversas que permeiam as redes sociais, convidou Zeca Pagodinho à posição de Mestre de Originalidade da marca, que firmou a parceria de imediato.

“Piraquê é uma marca original, autêntica e com alma brasileira. A iniciativa está apoiada na narrativa alinhada ao entretenimento e, ao mesmo tempo, na força da imagem original do Zeca”, explica Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz, empresa da B&Partners.co. 

O squad Unidos da Originalidade conta com quatro influenciadores, cada um representando um pilar de atuação da marca, que tem inovado em movimentos artísticos e culturais. 

 

O ano de 2022 promete ser o mais original da história de Piraquê. O objetivo da comunicação é expandir a criatividade para além de seu portfólio de produtos. A plataforma de comunicação “Isso tem um Quê de Piraquê” tem a missão de inspirar e promover ideias, que tenham a originalidade no seu DNA, com ações contínuas do movimento Unidos da Originalidade. A intenção é revelar e fazer com que ideias originais sejam fomentadas o ano todo. 

Por isso, foram escolhidos: Jacy Carvalho, levantando a bandeira da Moda; Pedrita Junckes, que aborda Arte e Estilo; Chico Barney, uma referência em Humor de qualidade e, Ruxell no Beat, especialista em Música. 

 

O filme da campanha estreia nesta terça, (15), na TV aberta. Trata-se de mais uma das ações sob o guarda-chuva da plataforma “Isso tem que de Piraquê”. A produção ressalta as principais receitas originais da marca, com selo de originalidade, já com a voz e a presença do Mestre da Originalidade, Zeca Pagodinho. Confira a landing page especial da campanha. 

“Sabe quando você fala: ‘humm Isso tem um quê de…’. Normalmente, usamos a expressão quando uma coisa nos lembra outra. Nossa ideia vem daí. Queremos que as pessoas se lembrem de Piraquê sempre que presenciarem algo muito original. E não vão faltar oportunidades pois, durante o ano, vamos promover e inspirar com ideias que tenham originalidade na essência. Isso é o Quê de Piraquê”, completa Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA, agência que assina estratégia da plataforma e criação do filme. 

 

“A estratégia de Piraquê é seguir valorizando os atributos tradicionais da marca: a modernidade na comunicação e a originalidade de suas criações, sejam produtos ou iniciativas, a partir de ambientes reais, com a conversa sustentada no digital. É assim que criamos pontos de contato e o diálogo contínuo na jornada de consumo”, conclui o diretor de Marketing da M. Dias Branco.

 

Há mais de 70 anos, Piraquê é lembrada pela inovação e pela originalidade. A marca, pertencente à M. Dias Branco, se destaca no mercado brasileiro de produtos alimentícios com sabores, texturas e experiências sensoriais exclusivas.

 

FICHA TÉCNICA – ISSO TEM UM QUE DE PIRAQUÊ
Título: Isso tem um quê de Piraquê
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: M.Dias Branco
Produto: Piraquê
Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara
CEO: Marcia Esteves
Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor
Direção de Criação: Marilu Rodrigues
Direção de Arte: Guilherme Sakosigue, Jessica Mantovani, Paula Lopes e Rhalyb Aizann
Redação: Cristina Prado e Rafael Miessi
Negócios: Ricardo Munhoz, Carolina BomAngelo, Vivian Cecchi, Carla Mariano, Kezia Silva
e Mateus Laurino
Estratégia: Raquel Messias, Bruno Lobo, Fabrício Natoli e Michel Dias
Operações: Elise Passamani
Mídia: Vicente Varela, Henrique Farias, Felipe Duarte, Marcelo Akagi, Bruna Natali, Luiza
Magan, Jeferson Oliveira e Yolanda Yamamoto
Projetos: Henrique Salvadori, Isadora Rios eWalter Marcelino
Conteúdo: Felipe Hiroshi, Fernanda Bettega, Maria Lima e Priscila Ferraz
RTV: Izabel Soares, Ana Borges
Produtora de Filme: Hungry Man
Direção: João Papa
Managing Partner: Alex Mehedff
Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro
Business Affairs Manager: Matheus Rosa
Line Producer: Bea Couto e Rodrigo Castello
AD: Eduardo de Moraes
Diretor de Fotografia: João Papa
Produtora de Arte: Barbara Carauta
Head of Production: Maran Poian
In-house Production Coordinator: Gabriel Sidorenko e Rafaela Pellegrini
Diretora de Produção: Miriam Balen
Head of Post Production: Rodrigo Oliveira
Post Production Team: JP Oliveira e Michael Eduardo
Montador: Alexandre Boechat
Finalizador: Robson Schunck
Pós-produtora: Bussola
Color Grading: Bleach
Produtora de Áudio: Sonido
Produção Executiva: Manuela Thomas
Direção Musical: Lucas Duque
Locução: Zeca Pagodinho
Trilha: Geraldo Cortes
Mix e finalização: Jayme Monsanto
Aprovação Cliente: Fabio de Melo, Rodrigo Mainieri, Danielle Ximenes e João Paulo Gomes

B&Partners.co
Agencia: BFerraz
Cliente: Piraquê

Campanha: Mestre de Originalidade Piraquê
CEO: Bazinho Ferraz
VP Business: Carolina Pellicano
CBO: Ana Ferraz
CCO: Enricco Benetti
CSO: Talita Zampieri
Diretora de operações: Marina Hirle
Head criação: Nathalia Capistrano
Diretor de planejamento: Filipe Alberto e Vinicius Lotti
Diretor de criação: André Kovadloff e Carolina Medina
Diretor de arte: Athos Bernardo, Marcelo Maeda
Redator: Felipe Sauma, Jessica Szklarz
Assistente de arte: Rafaela Grotti
Planejamento: Giovanni Pavan, Henrique Huerta e Samy Aragão
Estagiário de planejamento: Matheus Guidelli
Conteúdo: Carlos Viana, Natália Silva
Diretora de contas: Patricia Martins
Gerente de negócios: Gabriela Gotlib
Supervisora de contas: Thais Paes
Assistente de atendimento: Julia Castro e Giovanna Fameli
Gerente de projetos: Juliana Leme e Leonel Corrêa
Head de Produção Audiovisual: Patricia Oliva
RTV: Tatiane Queiroz
Gerente de produção: Paula Pereira
Produtor executivo: Romulo Siama
Produtora artística: Juliana Foster
Produtor gráfico: Cesar Laranjeira
Arte finalista: Daniel Junqueira
Gerente de pré produção: Chris Araujo
Pré produção: Luiz Sesti
Direção e Fotografia: Marcos Lopes
Produção Executiva: Ana Claudia Bravo
Direção de arte: Stela Pardine
Assistentes: Marcos Alonso, Rafael Fasano, Vinicios Lami, Aline Mestre de Casa
Make-up: Ricardo Tavares
Tratamento de Imagem: Caio Vasques
Aprovação do Cliente: Fabio Melo, Rodrigo Mainieri, Danielle Ximenes, João Pedro e Thais
Martini