Inovação

Ceará na Times Square: empresas investem na maior vitrine do mundo

Publicado em

27/10/2023 11h23

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Um dos pontos turísticos mais famosos de Nova York foi dominado por cearenses que amam publicidade

A Times Square, situada na vibrante cidade de Nova York, é mundialmente conhecida por seus letreiros luminosos, imensos outdoors e o frenesi constante que a caracteriza. Este icônico ponto turístico, frequentemente chamado de “A Cruzada do Mundo”, é um dos lugares mais movimentados e famosos do planeta, atraindo milhões de turistas de todas as partes do mundo todos os anos. E nos últimos tempos, a Times Square tem visto um influxo notável de marcas cearenses, que estão fazendo sua presença ser notada na maior vitrine publicitária do mundo.

A presença de marcas cearenses na Times Square representa uma mudança significativa no cenário de publicidade e negócios, não apenas para o Ceará, mas também para o Brasil como um todo. Essa crescente presença é fruto de investimentos estratégicos e ousados, bem como da busca por um público global.

O Ceará vem crescendo como um polo de negócios e inovação. Empresas cearenses estão expandindo sua presença globalmente, e a Times Square tornou-se o mais um palco de suas ambições de marketing.

Marcas Cearenses na Times Square: Quem São Elas?

Colégio Darwin

Acompanhando o período de matrículas para 2024, a campanha, desenvolvida pela Desencaixa em parceria com a equipe de marketing da escola, convida as famílias a conhecerem o jeito Darwin de ser, que entende cada aluno como único e trabalha, na metodologia de ensino proposta, para desenvolver suas potencialidades, tornando-os cidadãos do mundo.

Entre as novidades, está a veiculação do vídeo de campanha na Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos, local que possui uma das maiores concentrações da indústria do entretenimento no mundo e é reconhecido pelos inúmeros anúncios luminosos de publicidade, uma atração a mais do ponto turístico, principalmente, no período noturno.

“Queremos que nossos valores, que são cultivados diariamente dentro e fora da escola, cheguem ao maior número possível de pessoas com a nova campanha. É o jeito Darwin de ser, que se materializa em um ambiente acolhedor e que estimula o crescimento e o desenvolvimento de crianças e jovens sendo comunicado de maneira muito especial”, celebra Mardônio Paz, Diretor de Marketing e Finanças do Colégio Darwin.

Making Soluções

Para ampliar o campo de divulgação de sua marca, a Making Soluções aproveitou o corredor mais famoso do mundo para falar sobre o seu leque de ativações em diversos lugares do Brasil, quem conta sobre essa iniciativa é a Andrea Monteiro, Fundadora da agência.

“A gente tem uma estratégia, na verdade, a nossa ideia, como a gente atende não só Fortaleza, atendemos todo o Brasil, começamos alguns trabalhos de divulgação mais massivos. Pensando nisso, montamos um planejamento, com algumas divulgações, e, o ponto inicial, foi essa divulgação na Times Square. O nosso plano é que a gente consiga ter mais doze divulgações lá, também contratamos um fotógrafo para poder fazer essa cobertura”, explica

Mulato Comunicação

Desde 2014, a Mulato Comunicação trabalha com uma visão 360 sobre a comunicação ao desenvolver mídias ON e OFF. Após 9 anos de mercado, a Mulato celebra sua história junto às conquistas da conta digital da Esmaltec e da Hapvida NotreDame Intermédica (NDI), sendo a última, atendida nacionalmente junto com a agência Ana Couto Branding.

A agência ao longo de sua história sempre se preocupou em fazer a mesma entrega publicitária para sua agência como faz para os seus clientes, produzindo VTs autorais para veiculação na TV.

“A gente sempre fez para a própria marca da agência o que nós recomendamos para os nossos clientes no dia a dia, fato. A prova disso é que a primeira agência de publicidade a fazer um comercial da própria agência em televisão no Ceará, a primeira, foi a gente, na Globo News. produzimos o VT, pagamos o espaço da mídia, negociamos, claro, como todo bom cliente, mas pagamos, fizemos esse investimento, tivemos uma veiculação aí na Globo News”, conta Thiago Façanha. CEO da agência.

A possibilidade de aparecer na Time Square, surgiu de um aplicativo que dá acesso à um painel publicitário, com um valor de uma taxa, a publicidade é transmitida no decorrer do dia. Thiago conta que o hábito de anunciar a própria agência fez com que a ideia de anunciar na Times Square se concretizar.

“O nosso objetivo era pegar esse vídeo lá e repercutir aqui no Nordeste, que é de fato o nosso público de atuação, e é só uma forma de demonstrar um pouco, digamos assim, a nossa capacidade de aproveitar a oportunidade, capacidade de valorizar a marca da agência e diferente de outras agências, nós colocamos o nosso time, que faz realmente a empresa acontecer, quem está com a gente no dia a dia, quem cuida da marca, dos clientes, quem cuida das marcas que nos contratam”, pontua.

Temprano/Delantero

Conquistar um consumidor não é fácil, sabendo disso, a agência Temprano/Delantero veiculou um comercial em um dos locais mais famosos do mundo: a Times Square. A ação bem-humorada tem como objetivo mostrar que é bem mais fácil anunciar no coração de uma das maiores capitais do mundo, New York City, do que conquistar o consumidor.

Para ter sua propaganda em plena Times Square, é bem mais simples do que parece, basta baixar um app e pagar 40 dólares. O desafio está em construir uma publicidade que conquiste o consumidor, para isso é necessário planejamento, estratégia e claro, criatividade. O Diretor da Agência Temprano Delantero, Pádua Sampaio, conta como surgiu a ideia desta ação e quais os impactos que ela busca causar.

“Muita gente tem como algo sinônimo de glamour de conquista estar na Time Square, inclusive alguns cantores nacionais se vangloriam disso quando é algo muito simples né. Você baixou um aplicativo, sobe o seu comercial de quinze segundos, paga e pronto vai passar lá. Já conquistar a cabeça do consumidor, conquistar a preferência dele é muito mais complicado, né? Exige estratégia, exige planejamento, exige criatividade”, conta

“Pensando nisso a gente fez um anúncio da agência na própria Times Square, pra mostrar o quanto é fácil está lá e ao mesmo tempo para lembrar como é muito mais complexo conseguir conquistar a cabeça do consumidor”, complementa.

Vonixx

Para aumentar sua visibilidade em um dos lugares mais icônicos e movimentados do mundo, a Vonixx chega em Nova York na Times Square. Anunciar nesse local é muitas vezes associado a uma imagem de prestígio e sucesso, o que consequentemente tende a melhorar a percepção dos consumidores em relação à marca, independentemente de sua origem geográfica.

Dalila Barreto, Coordenadora de Marketing da Vonixx explica como se deu essa ativação.

“Estamos presentes em mais de 40 países e valorizamos muito nossas raízes. Toda a divulgação foi realizada em conjunto com nosso pessoal nos EUA, procuramos criar um conteúdo que de forma rápida representasse o que a grandiosidade que a Vonixx é. Foi muito bacana ver as pessoas em outros lugares do mundo vendo nosso material”, conta.