Influência

Tiago Caldas, coordenador de marketing da São Geraldo, fala sobre campanha dos 45 anos da marca

Publicado em

22/10/2021 15h10

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

 

Para comemorar os 45 anos de história, o refrigerante de caju originado no Cariri e mais amado do nordeste, lança a campanha “O Sabor da Nossa História”, produzida em parceria com a Acesso Comunicação, conta com rótulo comemorativo, filme e interação direta com os consumidores e suas memórias afetivas. 

 

Tiago Caldas, coordenador de marketing da São Geraldo, compartilha detalhes:

“Desde o final do ano passado, começamos a coletar histórias com clientes antigos, com pessoas que moravam próximo a nossa primeira fábrica, com amigos próximos da família dos fundadores e com antigos colaboradores. Fizemos um compilado das melhores histórias e criamos o roteiro para o filme, que teve todos os depoimentos captados aqui na Região do Cariri mesmo. E o resultado foi esse lindo filme cheio de histórias, de cultura popular, de saudosismo e de muito amor recíproco entre a marca e seus consumidores.”

 

A interação com os consumidores é peça fundamental da campanha. Com isso, os fãs do refrigerante são convidados a compartilharem suas histórias com a marca através do site. Alguns dos relatos serão selecionados para compor essa e as próximas campanhas. 

 

“Toda a campanha foi pensada para gerar interação com os nossos consumidores através da memória afetiva, que é um grande diferencial do nosso produto. Muitas pessoas, principalmente no Ceará, possuem boas recordações desses mais de 45 anos de história com o nosso produto, e essas histórias precisam ser compartilhadas. Assim nasceu a campanha “O sabor da nossa história”.

 

 

“Para celebrar os 45 anos de CNPJ da marca decidimos criar, juntamente com a agência Acesso Comunicação, um rótulo que fizesse uma releitura dos rótulos antigos e que se tornasse uma recordação dessa data tão importante para nós. Com isso, decidimos alterar o rótulo da garrafa âmbar (marrom) que é a mais representativa para este momento e criar uma “relíquia” para marca, aproveitando a despedida dela no mercado, já que está sendo substituída aos poucos pela garrafa verde, exclusiva da marca”, compartilha Tiago Caldas, coordenador de marketing.

 

As garrafas com o rótulo comemorativo apresentam as cores, os traços e o jeito, típico do povo nordestino, e algumas delas poderão ir para casa com o consumidor. O produto é limitado e pode ser adquirido durante o último trimestre de 2021 nos distribuidores da indústria espalhados pelo Nordeste. Na região do Cariri Cearense, as garrafas especiais serão comercializadas apenas nos supermercados da rede Diniz. 

Confira o filme do lançamento da campanha:

Confira o filme que conta a história dos 45 anos da marca:

 

Confira também: